A privatização do Metrorec

Com 71,5 km de extensão, o Metrô do Recife, controlado pela CBTU, é a maior malha ferroviária do Nordeste, suplantando Salvador e Fortaleza, porém não é de hoje que o serviço está completamente sucateado.

Quase que semanalmente ele apresenta problemas prejudicando os cerca que 400 mil usuários que pagam uma tarifa cara por um serviço ineficiente e de péssima qualidade.

Não há outro caminho senão a privatização do Metrô do Recife, como acontece com São Paulo, que oferta um serviço de ótima qualidade aos paulistanos. É preciso que haja uma união dos políticos pernambucanos no sentido de privatizar o Metrô junto ao governo federal. É a única saída para que tenhamos melhorias dos serviços e ampliação do sistema.

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais