Blog Edmar Lyra

O blog da política de Pernambuco

  • Início
  • Sobre
  • Pernambuco
  • Brasil
  • Contato

Postado por Edmar Lyra às 3:00 am do dia 22 de junho de 2015

Coluna do blog desta segunda-feira

Com Lula na mira da Justiça, PT ameaça Sergio Moro

A Operação Lava Jato da Polícia Federal prendeu na última sexta-feira os empresários Marcelo Odebrecht e Otávio Veloso, das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, respectivamente. Essas prisões tiveram um caráter simbólico porque eles são presidentes de duas das maiores empreiteiras do país. No bom português, foram presos os tubarões da construção civil.

Com as constantes ameaças de Marcelo Odebrecht de botar a boca no trombone, o PT começou a temer uma prisão do ex-presidente Lula, que estaria envolvido até o pescoço com os escândalos de corrupção protagonizados pelas empreiteiras e por diretores do alto escalão da Petrobras.

O próprio Lula chegou a confidenciar aos mais próximos que teme ser o próximo alvo do juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. A situação fez com que chovessem ameaças ao juiz responsável pelo caso nas redes sociais durante o fim de semana.

Até então todos os escândalos de corrupção protagonizados pelo PT conseguiram desvencilhar Lula de eventuais culpas. Desde o Mensalão, todas as denúncias sempre poupavam o ex-presidente da República. Agora a situação começa a mudar de figura. Há indícios de que Lula não só foi diretamente beneficiado pelo esquema, como também sabia de tudo e até dava palpites na distribuição de propinas.

Para se ter uma ideia, chegou ao público o apelido que o ex-presidente recebeu dos empreiteiros: “Brahma”. Que além de remeter ao álcool, substância que o ex-presidente é adepto. Também pode ser entendido como o “Número 1” da corrupção no Brasil, haja vista a propaganda da Brahma que se autointitulava como a cerveja preferida dos brasileiros. 

Definitivamente a lama do Petrolão chegou em Lula, e o PT já está dando mostras que é capaz de tudo para livrar a sua estrela maior da prisão. E quando se fala tudo, é tudo mesmo. O juiz Sergio Moro que se cuide! 

Araripina – Começa amanhã o São João de Araripina, que este ano está com uma programação pra ninguém botar defeito. Durante cinco dias de festas, a cidade governada por Alexandre Arraes (PSB) receberá vários artistas, dentre eles Wesley Safadão, Dorgival Dantas, Gabriel Diniz e Gusttavo Lima. 

Limoeiro – Outra festa que não vai deixar ninguém parado é o São João de Limoeiro. O evento terá cinco dias de festa e contará com atrações como Aviões do Forró, Garota Safada, Banda Eva, Cheiro de Amor e Gabriel Diniz. Além disso contará com o Camarote Cerveja Itaipava, com vista privilegiada do evento.

Crise – Para o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, a crise econômica que assola o Brasil continuará forte por pelo menos dois anos. Há uma expectativa de que seja retomado o crescimento do PIB e o controle da inflação no fim de 2017, mas não será a níveis satisfatórios. 

Ciclo – O ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações também acha que o ciclo do PT acabou. Mendonça de Barros chegou a classificar a presidente Dilma Rousseff de ilegítima porque não se preparou politicamente para ocupar o cargo, sendo fruto de um mero capricho do ex-presidente Lula. 

RÁPIDAS 

Reprovação – O Datafolha divulgou pesquisa ontem apontando 65% de ruim e péssimo para a presidente Dilma Rousseff. Apenas 10% consideram seu governo bom ou ótimo. O resultado de Dilma é o segundo pior da história, ficando atrás apenas do ex-presidente Collor no ápice do impeachment.

Volume morto – Em conversa com religiosos na sede do seu instituto em São Paulo, o ex-presidente Lula fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff, e chegou a afirmar que ele e Dilma estão no volume morto em relação a popularidade perante a sociedade. 

Inocente quer saber – Por quê a família e os correligionários do ex-governador de Pernambuco ainda não tiveram a ideia de criar o Instituto Eduardo Campos? 

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Arquivado em: Brasil, Coluna diária, destaque, Política Marcados com as tags: dilma rousseff, lula, operação lava jato, sergio moro

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

 

Edmar Lyra

Jornalista político, colunista do Diário de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco. DRT 4571-PE.

Saiba mais

Posts Populares

CNB fecha questão e lança nome de Carlos Veras a candidato a presidente do PT-PE
Raul Henry é reeleito presidente do MDB em eleição acirrada no Recife
Coluna desta terça-feira
Legislativo Cabense prestigia culto em homenagem aos Servidores Públicos
Simão Durando acompanha início da iluminação publica na primeira etapa da BR-407 duplicada
Dez anos da epidemia de microcefalia serão marcados por reunião de famílias em culto ecumênico
OAB Olinda propõe projetos de lei para valorização da mulher advogada e regulamentação de honorários em processos administrativos
Raquel cria grupo de trabalho por líderes de seu grupo na Alepe
Copergás atinge 100 mil lares conectados e lidera expansão residencial do Gás Natural no Nordeste
Eduardo da Fonte e Edmilson Cupertino defendem proteção dos direitos das mulheres de Moreno em reunião com a ministra da Mulher

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

Lista de Links

  • Celebridades
  • Minha Saúde
  • Nocaute
  • Radar dos Concursos
  • Torcida

Copyright © 2025 · Atlas Escolar On Genesis Framework · WordPress · Login

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar