
O WhatsApp está passando por uma transformação completa ao eliminar a necessidade de números de telefone para se cadastrar no aplicativo. Em vez disso, o mensageiro está testando a identificação por meio de nomes de usuário exclusivos vinculados às contas dos usuários.
Essa atualização promete oferecer mais privacidade e segurança, além de facilitar a comunicação entre os usuários, dispensando a necessidade de conhecer o número de telefone do destinatário.
No entanto, essa funcionalidade traz uma mudança significativa aos comunicadores e pode gerar uma disputa entre os usuários para garantir um nome de usuário exclusivo, semelhante ao que ocorre em outras redes sociais.
Sobre o WhatsApp, ele é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do mundo. Criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum, o WhatsApp permite o envio de mensagens escritas, áudios, vídeos, documentos, fotos e chamadas de vídeo. Também é possível usá-lo em computadores.
Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por US$19 bilhões. Embora seja extremamente popular, com mais de dois bilhões de usuários, o WhatsApp também enfrentou polêmicas, como a disseminação de notícias falsas e algumas questões de segurança.
O aplicativo está disponível para download em dispositivos iOS e Android.



