
O juiz Júlio Godoy, da Vara da Fazenda Pública da Comarca do município, deu causa favorável ao prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), na ação impetrada pelo seu vice-prefeito, Dido Vieira (Republicanos), solicitando uma liminar de urgência para recontratar os cargos comissionados do seu gabinete que foram exonerados por Yves no mês passado sob a alegação de que não vinham dando expediente na prefeitura.
O juiz indeferiu o pedido do vice-prefeito considerando que as funções são de livre nomeação e exoneração, e que a permanência desses servidores nos cargos está sujeita aos critérios de confiança e conveniência da autoridade administrativa, que no caso em tela, é o chefe do Executivo municipal.
Indagado sobre a decisão da Justiça, o prefeito emedebista disse que recebe a notícia com naturalidade. “Não houve nesse caso perseguição política, como sustenta o impetrante, quis apenas resguardar os valores éticos e morais da nossa gestão, em razão desses servidores não frequentarem o ambiente de trabalho”, afirmou ele.



