A cúpula nacional do PSB se reuniu nesta segunda-feira (26), em Brasília, para alinhar sobre a candidatura do deputado federal Júlio Delgado (PSB) para a presidência da Câmara. Os socialistas se mostraram confiantes com a ida do parlamentar para o segundo turno.
Na página do candidato no Facebook, o presidente em exercício do PSB, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, avalia que a candidatura tomou corpo e que o deputado irá para para a reta final da disputa.
Além de Delgado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) disputam a eleição para o biênio 2015/2016. A eleição será na noite de 1º de fevereiro, após a posse dos parlamentares eleitos este ano. A abertura dos trabalhos legislativos será no dia seguinte. A previsão é que a eleição se estenda por toda a noite.
Com o voto secreto, o arranjo eleitoral ganha novo contorno. A expectativa é que haja dissidências dentro dos partidos.
Apesar do otimismo socialista, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato favorito na disputa pela presidência da Câmara, recorreu à bancada tucana em busca de apoio. A sigla havia anunciado apoio a Delgado, mas afirma que pode rever o posicionamento.
Na tentativa de evitar o crescimento de Cunha, Júlio Delgado e Paulo Câmara recorrem aos aliados tucanos para reafirmar o apoio. O senador Aécio Neves (PSDB), aliado do PSB durante a campanha presidencial, reforçou o apoio do partido aos socialistas.
Na avaliação interna do PSB, não existem focos de dissidência. O PSDB está unido em torno da candidatura de Delgado.
Nesta segunda-feira (26), o candidato telefonou para os deputados Antônio Imbassahy e Marconi Perillo (PSDB) em busca de apoio.
Deixe um comentário