Desde a manhã de ontem, 29 de dezembro, a Rádio Grande Serra FM – 94,3 MhZ – localizada na cidade de Araripina, sertão do Araripe, está fora do ar. A rádio pertencente ao Sistema Grande Serra de Comunicação que é composto por mais duas emissoras de rádio [Grande Serra AM 660 e Cidade Gospel FM 92,9] e pelo jornal impresso, O Grande Jornal.
O motivo que ocasionou a abrupta interrupção da transmissão da Rádio Grande Serra FM foi a atitude irresponsável do proprietário do terreno onde estão localizados os equipamentos responsáveis pela transmissão do sinal da emissora.
No dia 17 de dezembro, a casa de máquinas foi atacada pela primeira vez e os invasores tentaram arrancar os cabos de alimentação que conectam o transmissor à antena.
Esta ação criminosa deixou a Rádio Grande Serra FM fora do ar durante toda a manhã e início da tarde. Doze dias após [29/12] uma nova tentativa, mais ousada por sinal, logrou êxito e desde então o sinal da Grande Serra FM está temporariamente fora do ar.
A torre de transmissão da Grande Serra FM fica localizada dentro do terreno de propriedade do irmão do prefeito de Araripina. O contrato de locação da área está devidamente em dias, mas no dia 22 de dezembro de 2014 o proprietário encaminhou um documento concedendo prazo de 30 dias [até 22 de janeiro de 2015] para a renovação do contrato mediante reajuste ou a retirada dos equipamentos da área locada.
Entretanto, segundo relato do proprietário, a pedido do seu irmão, ele mandou desligar o cabo de alimentação para tirar a rádio do ar sob a alegação que a gestão estava sendo difamada nos programas jornalísticos da emissora. O caso foi parar na Delegacia de Polícia de Araripina.
Deixe um comentário