
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, pediu ao PSDB, que faz federação com o seu partido, a expulsão do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), após o tucano anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa do segundo turno das eleições presidenciais. No Twitter, na tarde desta terça-feira, 4, Freire afirmou que Garcia não respeitou o PSDB.
“O senhor Rodrigo Garcia não respeitou o PSDB que não se reuniu e nada decidiu e já se entregou ao protofascista Bolsonaro. Penso que os tucanos social-democratas devem convidá-lo a sair do PSDB em respeito a sua própria história”, escreveu Freire. Na noite dessa segunda-feira, 3, o dirigente nacional do Cidadania emitiu uma nota declarando apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno contra Bolsonaro.
O senhor Rodrigo Garcia não respeitou o PSDB que não se reuniu e nada decidiu e já se entregou ao protofascista Bolsonaro. Penso que os tucanos social-democratas devem convida-lo a sair do PSDB em respeito a sua própria história.
— Roberto Freire (@freire_roberto) October 4, 2022



