Blog Edmar Lyra

O blog da política de Pernambuco

  • Início
  • Sobre
  • Pernambuco
  • Brasil
  • Contato

Postado por Edmar Lyra às 20:15 pm do dia 1 de julho de 2016 Deixe um comentário

Prefeitura do Recife lança cartilha de orientações para agentes públicos durante período eleitoral

A Prefeitura do Recife lançou na manhã desta sexta-feira (1º) a “Cartilha condutas vedadas ano eleitoral 2016” produzida pela Controladoria Geral do Município(CGM) e pela Secretaria de Assuntos Jurídicos(SAJ), que edita normas e procedimentos que devem ser seguidos pelo agente público. O controlador, Rafael Figueiredo, responsável pela CGM, e o secretário da SAJ, Ricardo Correia, apresentaram o conteúdo da cartilha disponível no Portal da Transparência, e responderam aos questionamentos feitos pelos servidores que lotaram o auditório Capiba no 15º andar do edifício-sede da PCR. O lançamento da cartilha ainda contou com a presença dos secretários de Administração, Marconi Muzzio, de Finanças, Ricardo Dantas e de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo.

“É importante que os servidores públicos mantenham uma postura de isenção e que a Prefeitura preserve o papel institucional, sem influenciar na decisão soberana do povo durante as eleições. É importante que durante esse período os servidores da Prefeitura continuem trabalhando, sempre pensando em servir a população”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correira.

As informações contidas na cartilha estão de acordo com a Lei n. 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para a realização das eleições, proíbe aos agentes públicos de um modo geral a realização de algumas condutas durante um determinado período anterior à data das eleições. O secretário Ricardo Correia destacou também a importância de o agente público evitar certas condutas, que por descuido possam cometer. “Queremos com essa cartilha alertar os servidores para que fiquem vigilantes de seus atos”, acrescentando que é terminantemente proibido o uso das redes de internet e computadores da prefeitura a favor de qualquer candidato.

Rafael Figueiredo destacou que a cartilha esclarece de forma didática as proibições legais impostas às condutas dos agentes públicos, neste ano de eleição municipal, para que as atividades administrativas apresentem-se regulares e em conformidade com as diretrizes eleitorais. Por uma questão de economia e também em respeito à política ambiental da prefeitura, a cartilha está disponível online para consulta no Portal da Transparência http://transparencia.recife.pe.gov.br/. O material também foi encaminhado a todos os e-mails funcionais dos servidores da PCR. A conduta dos servidores em período eleitoral será tema de uma nova palestra, que será realizada no próximo dia 13 de julho, por uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral.

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Arquivado em: destaque, Política, Recife

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

 

Edmar Lyra

Jornalista político, colunista do Diário de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco. DRT 4571-PE.

Saiba mais

Posts Populares

Governo de Pernambuco promove plantio de mil mudas na Praia de Rio Doce, em Olinda
AGE reúne empreendedores de Cabrobó para apresentar suas linhas de crédito
Recife e Garanhuns firmam parceria para modernização tecnológica dos serviços públicos
Prefeita Carol Jordão parabeniza seu filho e secretário Tertuliano Jordão pelo aniversário
Estudantes da Rede Municipal do Recife representarão o Brasil em torneio de robótica na China
Andréa Medeiros fala sobre pré-candidatura a deputada estadual: “Faremos isso no momento certo”
Ministro Silvio Costa Filho e prefeito Vinícius Labanca assinam ordem de serviço para obras de pavimentação em São Lourenço da Mata
Piores cenários econômicos do Brasil apontam dólar a R$ 6,50, Selic acima de 16% e retração do PIB
Quando a comissão provisória some: dilema da caducidade e risco de autossabotagem partidária
Prefeitura do Jaboatão promove capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos para merendeiras da rede municipal

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

Lista de Links

  • Celebridades
  • Minha Saúde
  • Nocaute
  • Radar dos Concursos
  • Torcida

Copyright © 2025 · Atlas Escolar On Genesis Framework · WordPress · Login

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar