Blog Edmar Lyra

O blog da política de Pernambuco

  • Início
  • Sobre
  • Pernambuco
  • Brasil
  • Contato

Postado por Edmar Lyra às 15:14 pm do dia 20 de fevereiro de 2014 Deixe um comentário

Paulo Câmara será mesmo o nome do PSB

Até novembro acreditava que Fernando Bezerra Coelho seria mesmo o nome do PSB ao governo de Pernambuco. Foi quando tive uma conversa com o governador Eduardo Campos perguntando qual seria o perfil do candidato escolhido. Foi quando ele disse: eu quero aquele que envelheça o discurso de Armando Monteiro.

Conversei com um auxiliar do governador que me disse que o ideal seria o melhor governador sem necessariamente ser o melhor candidato. Além disso a outra prerrogativa seria que o nome configurasse um terceiro governo Eduardo Campos.

A partir daquele momento descartei a hipótese FBC. Pois ele não se encaixava nessas três prerrogativas. Mesmo assim precisaria estar na majoritária diante do peso político que ele possui.

Comecei a pensar em Paulo Câmara. Porque ele já havia sido ventilado pra disputar a prefeitura do Recife em 2012 e também conhecia como poucos os pontos-chave da gestão. Foi secretário de administração, de turismo e da fazenda nos mais de sete anos de Eduardo Campos.

Outros nomes surgiram pela imprensa como Tadeu Alencar, Mauricio Rands e Danilo Cabral. Sempre bati na tecla que apenas Alencar preenchia esses requisitos junto com Câmara, os demais não.

Mas as informações correm como pólvora, fazendo com que eu publicasse aqui no blog a escolha de Danilo Cabral. Como de fato havia sido escolhido.

Mas não havia na conta uma rebelião na Alepe que ocorreu pouco tempo depois do anúncio do secretário das Cidades como o escolhido.

Diante das dificuldades, Paulo Câmara voltou com toda força. Inviabilizando qualquer veto por parte dos principais envolvidos.

Ontem a noite Jarbas reuniu a bancada federal em seu apartamento, Eduardo se reuniu com a cúpula do PSB e com alguns envolvidos para dar ciência da sua escolha.

Fernando Bezerra Coelho estava irredutível para não disputar o Senado. Porém, ele não poderia por birra abdicar de oito anos na Câmara Alta. Ser senador não é o mesmo que governador mas dá uma visibilidade muito grande. Com um mandato inteligente dá pra ficar em evidência.

A chapa está montada. Terá Paulo Câmara disputando o governo, Raul Henry vice-governador e Fernando Bezerra senador.

A chapa agrega leveza política com experiência. FBC entendeu que não era hora de pendurar as chuteiras e muito menos de romper com a Frente. Além disso leva o sertão para uma chapa essencialmente metropolitana.

A chapa do PSB foi a melhor possível. Deve contar com uma frente maior do que a que elegeu Geraldo Júlio no Recife.

Resta saber como se comportarão o vice-governador João Lyra Neto, preterido, o PP de Eduardo da Fonte que também foi preterido da majoritária e o outro lado representado por Armando Monteiro e o PT.

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Arquivado em: Sem categoria

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

 

Edmar Lyra

Jornalista político, colunista do Diário de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco. DRT 4571-PE.

Saiba mais

Posts Populares

Diego Cabral articula e garante quase R$ 36 milhões junto ao Governo de Pernambuco para reforma e ampliação do Terminal Integrado de Passageiros de Camaragibe
Coluna deste sábado
Diego Cabral realiza entrega de kits escolares para mais de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino de Camaragibe
Banco do Nordeste é primeiro colocado entre bancos públicos na implantação da LGPD
Prefeito Evilásio Mateus inicia obra histórica de recuperação da Ladeira do Guarani após 16 anos de espera da população
Márcia Conrado envia Projeto de Lei à Câmara para instituir Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual em Serra Talhada
Andrea Medeiros participa de evento em Taquaritinga do Norte
Especialistas apontam programa da Sefaz como solução para regularização do patrimônio imobiliário
Simão Durando se encontra com Geraldo Alckmin e defende propostas para enfrentar impactos do tarifaço na fruticultura
Goiana implanta primeira escola municipal em tempo integral e projeta expansão do modelo para toda rede de ensino

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

Lista de Links

  • Celebridades
  • Minha Saúde
  • Nocaute
  • Radar dos Concursos
  • Torcida

Copyright © 2025 · Atlas Escolar On Genesis Framework · WordPress · Login

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar