
Se o clima já era de animação dentro do grupo político de Nêgo do Mercado (PSB), durante a semana, ontem, sexta-feira (1) ele se transformou em euforia e já contagia a população de Capoeiras. Divulgada pelo jornal Diário de Pernambuco, pesquisa realizada pelo Instituto Exatta, apresentou Nêgo na liderança da corrida pela Prefeitura daquele município. No levantamento, chama atenção a diferença registrada entre os candidatos.
No estudo, considerando apenas os votos válidos, ou seja, quando se excluem os brancos e nulos, Nêgo aparece treze (13) pontos percentuais à frente de sua adversária, Celina Miranda (PL). Já pelo levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, essa diferença é ainda maior, de quase vinte (20) pontos percentuais, com Nêgo registrando 51% das intenções dos votos a seu favor, e Celina, apenas 31,3%.
Ainda conforme a sondagem (que pode ser conferida na íntegra, clicando aqui); Nêgo tem a menor rejeição, cenário que lhe permite conquistar maior número de votos dentre os indecisos. Neste quesito, 48,7% não votariam em Celina, ao passo que apenas 34,7%, não admitem votar no socialista.
Na prática, esses números, além de confirmarem as pesquisas de consumo interno que sinalizavam a vantagem de Nêgo sobre sua adversária, epresentam a antecipação de uma vitória esmagadora que o comerciante deve cravar neste domingo, dia 3, na eleição suplementar.
Por falar em vitória, vale destacar que o grupo político ao qual Nêgo faz parte, sempre acreditou na sua chegada a Prefeitura; e agora mais do que nunca, afinal de contas, ele construiu um ampla frente de vantagem; a ponto dela ser considerada irreversível, haja vista estarmos a menos de 24 horas da votação.



