Do Blog da Folha
Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) se reuniram nesta quarta-feira com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e entregaram ao socialista uma pauta de reivindicações a ser executada no Estado. O encontro foi o primeiro entre o gestor e o MST e ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo. Além do governador, o grupo foi recebido pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, que deve atuar como ponte entre Câmara e o MST.
“Nosso objetivo tanto a nível nacional quanto nos estados é buscar uma alternativa para assentar todas as famílias acampadas. Então, esse é o principal ponto, fazer com que uma articulação entre o governo do estado e o Incra se busque todas os instrumentos e ferramentas possíveis de desapropriação”, explicou o membro da direção estadual do MST, Jaime Amorim.
Para o secretário Nilton Mota, a partir dos itens apresentados na pauta o Governo deve sistematizar as ações que foram solicitadas e estabelecer um calendário de execução e acompanhamento. O titular da pasta acredita que uma reunião já pode acontecer na próxima semana.
“Tem algumas situações da parte de esporte, quadra poliesportiva, relação fundiária, conjunto de atividades como um todo que envolve grande parte das secretarias do Governo do Estado. Cada uma tem sua pauta específica”, garantiu.
Deixe um comentário