Em meio às especulações de que o senador Fernando Bezerra Coelho teria agido para desestabilizar a oposição a serviço do PSB, o deputado estadual Marco Aurélio, pré-candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, saiu em defesa do aliado.
Para Marco, Fernando quis fazer um gesto com o Democratas, uma vez que os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho são filiados ao partido, e por isso tentou buscar a unidade da oposição em torno de Mendonça.
De acordo com Marco Aurélio, o grande culpado da fragmentação da oposição é o próprio Mendonça Filho, que só quer ser apoiado, mas não aceita apoiar.
“Em 2008 e 2012 foi candidato a prefeito, em 2014 quando não tinha votos pra se reeleger deputado federal foi pedir a benção a Eduardo Campos, se aliando ao PSB que hoje ele tanto critica, em 2016 poderia ter apoiado Daniel Coelho mas insistiu com a candidatura própria do partido no Recife, e em 2018 foi candidato a senador lançando um estadual e um federal, e agora em vez de fazer um gesto em prol da unidade, quer insistir com um projeto que já nasce derrotado”, finalizou Marco Aurélio, que lança sua candidatura nesta segunda-feira.


