
Durante entrevista na Rádio Clube AM na manhã desta terça-feira (2), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), revelou que articulações na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), indicam saídas de alguns deputados da base governista. Sem citar nomes, o líder da oposição acredita na insatisfação desses deputados no modo que são cultivados pelo governo.
De acordo com o deputado, “do jeito que esse povo que se diz governista é tratado, a impressão que eu tenho é que daqui para agosto a oposição vai estar mais gordinha (…) logo o governo vai receber uma surpresa por não respeitar o parlamento”, completou.
O parlamentar começou a entrevista falando sobre o trânsito caótico do Recife e de como é complicado para as pessoas conviverem com isso diariamente. Em seguida destacou o trabalho da Blitz da Oposição, que está percorrendo vários hospitais públicos para ver de perto o que está acontecendo com a população.
Marco Aurélio voltou a denunciar problemas na estrutura do Hospital da Restauração, “o fato de não está deixando entrar ninguém com ventilador, deve ser porque estão com medo de sobrecarga” criticou.
Ele também questionou o porquê que o Edifício Holiday teve que ser desocupado e o Hospital da Restauração tendo problemas semelhantes de fiação exposta e risco de incêndios não foi. Segundo o deputado, no primeiro caso eles alegaram que o prédio era privado, mas o HR é um hospital público de responsabilidade do estado. “O governo disse que gastou 4 bilhões de reais na saúde e em uma Blitz no Hospital Otávio de Freitas, quando chegamos lá, não tinha lençol e as pessoas estavam trazendo de casa”, reclamou.
Nessa semana a Blitz da Oposição sai dos hospitais da capital e segue para Zona da mata, em Paudalho para ver a situação da saúde no interior.
Governo Bolsonaro
“O Governo Bolsonaro ainda não alinhou, mas ele está tendo o cuidado do toma lá dá cá dos governos anteriores” afirmou ao ser questionado sobre os primeiros dias do mandato do presidente da república.



