O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, está sendo responsabilizado pela falta de aula para alunos da zona rural do município. Segundo denúncia de moradores, o problema estaria acontecendo na Escola Municipal José Izidio Lopes, que fica localizada no Sitio Tamboril. Com os salários atrasados há três meses, os funcionários da escola estão sem trabalhar, deixando dezenas de crianças sem aulas e sem merenda. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (23) por algumas mães de alunos que procuraram uma emissora de rádio local revoltadas com o problema e cobrar o pagamento dos professores, merendeiras e vigia, para que as aulas sejam retomadas imediatamente.
“Os professores estão há três meses sem receber dinheiro. Isso é injusto, por que como é que eles vão pagar suas contas e sobreviver. Outra coisa absurda é que a supervisora que coordena o colégio se prontificou de vir dar aula a duas turmas no lugar dos professores que estão sem receber, ao invés dela está lutando para que os professores recebam, isso é um absurdo”, criticou uma mãe.
Além de falta de pagamento aos servidores contratados, há também a denúncia de falta de água na Escola José Izidio Lopes. Segundo uma mãe, os zeladores da escola são obrigados a buscar água na casa de uma moradora da comunidade para fazer merenda e lavar louça. “Não tem depósito para colocar água lá encima numa caixa, é preciso tá botando. As crianças precisam lavar as mãos e não tem água muitas vezes. Isso é um absurdo, em pleno século 21, isso é errado”, questionou a mãe.
“Eu sou mãe de uma aluna do primeiro ano aqui da escola do Tamboril e vim reclamar porque os professores, zeladores e merendeiras estão sem pagamento, tudo atrasado, aí por hora só vão ensinar a duas turmas. Isso não é certo, o que queremos é que paguem aos professores e que eles voltem para sala de aula, porque as crianças ficam prejudicadas”, cobrou outra mãe de aluno.
Outra fonte disse ao blog que a falta de pagamento não se restringe apenas aos professores da escola do Tamboril. “O descanso em Ouricuri está generalizado, em quase todas as áreas da prefeitura os servidores estão com três meses de salários atrasados”, afirmou.



