
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), expressou sua insatisfação com a articulação do governo no Congresso Nacional após a votação da MP da Esplanada, que foi aprovada na noite de quarta-feira (31/5). Ele enfatizou que “o governo vai ter que andar com as próprias pernas”.
Lira já havia manifestado sua insatisfação durante o dia, criticando duramente a articulação política do governo e deixando claro que uma eventual derrota da MP não seria culpa sua ou do Legislativo.
Após a votação, Lira explicou que a vitória do governo ocorreu graças aos líderes dos partidos independentes. Ele destacou que durante todo o dia houve conversas sobre o assunto e os líderes desses partidos reconheceram a importância de dar mais uma oportunidade ao governo.
Lira afirmou que, após a MP passar pelo Senado, espera que o governo intensifique sua articulação junto ao Congresso de forma mais efetiva. Ele sugeriu que o presidente Lula e seus ministros estejam mais presentes e realizem uma articulação mais permanente e correta, visando a tranquilidade do governo em futuras matérias.
“Daqui pra frente o governo vai ter que andar com as próprias pernas. Não haverá mais sacrifício”, disparou Lira.



