
A sexta-feira (25) foi bem movimentada para o candidato da Frente Popular do Recife, o deputado federal João Campos (PSB). O parlamentar circulou pelo bairro de Areias (Zona Oeste) e Campo Grande (Zona Norte) para conversar e escutar as demandas do povo recifense em relação aos desejos de avanço na cidade. Nos dois bairros João foi muito bem recebido, andando acompanhado do vereador Romerinho Jatobá, em Campo Grande, e do candidato a vereador Joselito, em Areias, ambos do PSB.
Durante as caminhadas, João destacou a importância da relação entre o poder público e a sociedade no combate às desigualdades. “São exemplos que a gente vê na cidade de pessoas que querem mudar sua localidade. Elas cobram, com razão, o papel da gestão pública nesse trabalho, mas não ficam paradas. Também fazem sua parte e essa ação conjunta faz a diferença”, exaltou João.
Um dos exemplos que João viu de perto foi o de Dona Zizi, de Jardim Uchôa, em Areias. Ela é moradora da localidade há 33 anos e possui um projeto social que chama a atenção de toda a comunidade pelo impacto positivo que causa. “Eu percebia que pessoas aqui no bairro passavam por situações muito críticas por diferentes dificuldades. É dificil você ver seu vizinho passar por isso. E aí eu resolvi, há 20 anos, ajudar de alguma maneira”, disse.
Já no bairro de Campo Grande, o prefeiturável da Frente Popular encontrou o cantor e compositor Jorge Silva. O artista, emocionado, foi ao encontro do parlamentar para dar um abraço e lembrou que, em 1994, criou um jingle para o ex-governador Miguel Arraes, bisavô de João. Jorge também foi responsável por jingles para o ex-governador Eduardo Campos e fez questão de cantá-los para o parlamentar.
Ainda no bairro, o candidato da Frente Popular do Recife foi recebido na porta da casa da Dona Ana Maria Costa, na Rua Antônio Tolentino. Moradora do local há 21 anos, ela se disse satisfeita com o trabalho histórico realizado pela Frente Popular, mas aproveitou a oportunidade para falar sobre demandas e pleitos da região.
“Eu acredito em você. Sei que pode fazer muito mais aqui no bairro. Temos ainda algumas necessidades nessa rua e em outras, mas a gente conhece quem é capaz de resolver os problemas. Com certeza, você está preparado para esses desafios”, disse.



