A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria da Saúde entregará a nova Policlínica Vereadora Severina Teles a população, na manhã da próxima terça-feira(03). A mais nova unidade de saúde – que funcionará como um centro de especialidades -, abrirá as portas com mais de 20 áreas médicas para atender a população do município. Uma das novidades da policlínica será a farmácia especial, local onde portadores de Alzheimer, Parkinson, esquizofrenia, entre outras enfermidades, poderão retirar medicamentos. A unidade fica situada na Rua João Pessoa, em frente à Praça Getúlio Vargas. A inauguração acontecerá às 10h.
O prédio foi totalmente reformado e ampliado com recursos municipais. A nova policlínica deverá atender aproximadamente 1.200 pessoas por dia nas especialidades médicas e não-médicas. Ao todo, 12 consultórios irão abrigar 26 áreas como clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, endocrinologia, cardiologia, psiquiatria, neurologia, angiologia, geriatria, urologia, proctologia, gastrenterologia, oftalmologia, cirurgia, ortopedia, otorrino e tisiologia. Além dessas, a população poderá ser atendida pelas especialidades não-médicas como psicologia, nutrição, assistência social, fonoaudiologia, atendimento odontológico, farmacêutico e de enfermagem. Dentre os exames que poderão ser feitos na unidade estão os voltados para a visão como campimetria e paquimetria e na área ginecológica exames de prevenção e colposcopia. A policlínica ainda dispõe de salas de vacina, curativo e escovódromo. O atendimento será feito pela Central de Regulação do Município ou por demanda espontânea nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia. As pessoas com limitação de locomoção não precisam se preocupar. A unidade atende às normas de acessibilidade com banheiros, portas, rampas com corrimão adaptados. A estrutura irá funcionar com mais de 40 servidores entre médicos, enfermeiros, auxiliares, administrativo, segurança e conservação.
Farmácia Especial – uma novidade na policlínica consiste na sala onde funcionará a farmácia especial. O espaço irá distribuir medicamentos especiais para pacientes transplantados, com insuficiência renal, asma grave, esquizofrenia, Alzheimer, Parkinson, epilepsia, doenças reumáticas graves e hepatite. Todos eles terão que apresentar receita e atender aos critérios do Ministério da Saúde. A nova farmácia irá desafogar o atendimento na Farmácia Central do Estado, onde a população ipojucana é atendida.
Deixe um comentário