
As ligações da chapa OAB Mais Unida, encabeçada por Fernando Ribeiro, com as grandes bancas de advocacia de Pernambuco vão muito além da denúncia publicada ontem neste blog. Segundo informações obtidas, com exclusividade, alguns integrantes da chapa da situação atuaram como assistentes de defesa dos grandes escritórios em ações que investigavam a precarização do trabalho de jovens advogados.
A sócia da banca denunciada pelo Ministério Público do Trabalho por contratar advogados como associados, por exemplo, foi nomeada pela OAB-PE como assistente de defesa da banca, apesar do notório interesse particular na ação. Essa mesma advogada concorre nessas eleições, pela chapa de Fernando Ribeiro, ao cargo de Conselheira Federal Titular.
Pelo menos outros dois candidatos pela chapa de Fernando, que concorrem aos cargos de Secretário Geral e de Conselheiro Federal, teriam atuado da mesma forma como assistentes de defesa de escritórios de advocacia, apesar de suas ligações com as grandes bancas. O blog segue apurando esse escândalo e trará novidades em breve.


