Do Diário de Pernambuco
Às vésperas do aniversário de 478 anos do Recife, o prefeito da cidade, Geraldo Julio (PSB), ganhou, ontem, motivos para comemorar. Pesquisa divulgada pelo Instituto Exatta aponta que três em cada quatro moradores (75%) da capital pernambucana se declararam satisfeitos com a gestão do socialista. A pesquisa, feita entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março em todas regiões da cidade, também perguntou aos mil entrevistados como avaliam a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). A administração petista foi desaprovada por 70%.
Pouco mais de dois anos à frente da cidade, o prefeito não escondeu a satisfação com o levantamento. “O resultado da pesquisa nos anima ainda mais para trabalhar pela cidade. Revela que os recifenses estão vendo nosso esforço para transformar o Recife. Ter uma avaliação tão positiva assim é muito importante em um ano desafiador como este. Vamos vencer os desafios de 2015 trabalhando junto com o povo”, disse Geraldo Julio.
Para realizar a consulta, o instituto enviou profissionais para a visita de porta em porta a recifenses na faixa etária dos 16 a 60 anos (ou mais), classificados nas diferentes faixas de idade, classe social, grau de instrução, sexo e região da cidade onde reside, tudo de acordo com as proporções definidas com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A gestão de Geraldo Julio obteve indicadores positivos extremamente equilibrados nos diferentes contingentes pesquisados. Tanto entrevistados com curso superior completo e faixa de renda mais alta quanto os das classes sociais D e E dão ao prefeito os mesmos 78% de aprovação.
Com relação à presidente Dilma, além da alta desaprovação geral, o que mais chamou a atenção na pesquisa foi o fato de serem identificados percentuais de descontentamento acima de 63% entre os recifenses de baixa escolarização (fundamental 1 e fundamental 2 incompleto) e acima de 72% nas classes sociais C, D e E.
Deixe um comentário