
Para enfraquecer a imagem de que os evangélicos são eleitores fiéis do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), um grupo de religiosos está articulando com o diretório estadual e nacional do PT um encontro com o ex-presidente Lula (PT) durante sua passagem ao Recife, no próximo sábado, 15, e domingo, 16. O grupo deseja reafirmar o apoio ao petista nas eleições presidenciais de 2022.
De acordo com o militante e possivelmente candidato a deputado federal pelo PT, Suetônio Gonçalves, que articula o encontro com o PT estadual e nacional, o movimento visa acenar e garantir o apoio do segmento evangélico ao ex-presidente Lula. “O PT e Lula devem voltar a acenar a essa fatia do eleitorado que já lhe foi fiel em quatro eleições. Dar atenção às suas pautas e não deixar os extremistas falando sozinho tomem pautas para si”, explicou.
No documento em que o grupo pede a solicitação, membros, pastores e pastoras da Assembleia de Deus, Batista, Pentecostal e de outras congregações assinam o manifesto a favor de Lula. “A bastante tempo se declara que os evangélicos são conservadores, não deixa de ser verdadeira a afirmação, se isso quer dizer a reafirmação dos valores de Cristo Jesus. Porém ser conservador é o contrário de ser reacionário e contra medidas salutares ao bem viver”, ressaltou Suetônio.
O líder petista está de passagem à capital pernambucana onde terá uma série de agendas. Entre elas, Lula se reunirá com lideranças do PSB para selar aliança entre os dois partidos e fortalecer sua campanha presidencial e a do Governo do Estado, encabeçada pelo partido socialista.



