Nesta quarta-feira (23/08), o Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) se pronunciou em defesa do Muvucão, realizado na Bomba do Hemetério, desde que maneira ordenada, e destacou que ainda há muito preconceito envolvido.”O Muvucão é um movimento cultural que vem da vontade do povo. Outras expressões quando surgiram também foram marginalizados, foi assim com o frevo, o manguebeat e o brega romântico. É nosso dever enquanto representante público chegar junto destas pessoas e construirmos políticas públicas que venham proteger aqueles que queiram se expressar sem atingir ou lesar o direito do outro”, afirma o Vereador.
Segundo Marco Aurélio Filho, os fazedores da cultura periférica já ficaram muito tempo invisibilizados. “Todo movimento é legítimo e merece ser respeitado. Foi assim com o hip hop em Nova Iorque, com o funk no Rio de Janeiro e, infelizmente, ainda é com o movimento brega nas suas mais diversas variações. É proibido reprimir, mas é necessário ordenar eventos em logradouros públicos. Entendemos que há uma diferença entre a Polícia estar presente para organizar e oferecer segurança ao cidadão no Muvucão, como já faz em outros eventos da Cidade, do simplesmente chegar e reprimir”.
“Sou a favor do Muvucão e defendo qualquer forma de expressão, especialmente aquelas que surgem dos nossos jovens da periferia que na sua grande maioria encontram nesta música a oportunidade de conquistar e realizar seus sonhos. É necessário dizer que os grandes artistas do Movimento Brega, se não todos, em sua maioria, surgiram destes movimentos periféricos”.
O Vereador ressalta ainda que criminalizar o Muvucão é tirar oportunidades de muitos jovens. “Muitas famílias estão mudando suas vidas seja como artista, produtor, coreógrafo ou digital influencer. É necessário encarar esta realidade e foi por este motivo também que surgiu o projeto de lei da patrimonialização do Movimento Brega. Defendemos que o poder público chegue junto, compreenda este importante cenário, profissionalize e capacite aqueles que fazem o Movimento Brega acontecer”.
É necessário buscar o equilíbrio e garantir o direito daqueles que desejam se expressar, bem como dos que estão sendo lesados por conta da forma desorganizada que a coisa acontece. Estou à disposição para discutir e encontrarmos juntos a melhor alternativa, sabendo que não existe lado bom ou ruim quando se quer realmente fazer a diferença na vida das pessoas.
always i used to read maller articles or reviews that as well clear their
motive, and that is akso happening with thus paragraph which
I am reading now. https://Bookofdead34.Wordpress.com/
always i used to read smaller articles or reviews that ass well clear their motive,
and that is also happening with this paragraph which I am reading now. https://Bookofdead34.Wordpress.com/