Antônio Campos foi precipitado
O advogado Antônio Campos, único irmão do ex-governador Eduardo Campos concedeu uma entrevista a um jornal do estado colocando a pré-candidatura da sua mãe Ana Arraes, ministra do TCU, a senadora pelo PSB nas eleições de 2018.
Tonca, como é conhecido, colocou o carro a frente dos bois. Primeiro porque Ana Arraes exerce hoje um cargo de controle do executivo e do legislativo no Tribunal de Contas da União. Colocá-la numa condição de pré-candidata ao Senado partidariza sua atuação e coloca em xeque qualquer decisão que ela venha a tomar no exercício do cargo.
Por outro lado, a colocação da pré-candidatura de Ana Arraes ao Senado com tanta antecipação pode gerar ruídos de comunicação dentro da Frente Popular, haja vista que existe pelo menos uma dezena de postulantes às duas vagas de senador na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara e isso sem sombra de dúvidas pode gerar efeitos negativos na condução política do governo Câmara.
Mais uma vez Tonca se mostrou completamente despreparado para a política. O seu irmão, um mestre na arte de fazer política, jamais cometeria um erro tão primário. Teria dito que o objetivo do PSB era o sucesso da gestão de Geraldo Julio na PCR e do governo Paulo Câmara, que a eleição não estava na pauta do povo e que o papel de Ana Arraes era exercer bem a função de ministra do TCU. Definitivamente Tonca não aprendeu nadinha com o irmão Eduardo Campos.
André Ferreira – O deputado estadual eleito André Ferreira (PMDB), um gigante das urnas eleitorais, pode trocar a Assembleia Legislativa pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional da PCR. Evangélico, Ferreira teria uma chance única de mostrar serviço no executivo.
Resposta – Questionado sobre a crítica do presidente da OAB Pedro Henrique Reynaldo Alves ao salário dos deputados, o presidente da Alepe Guilherme Uchoa disse que o presidente da OAB ganha mais do que um deputado e ainda recebe sem trabalhar. Pedro Henrique poderia ter dormido sem essa.
Daniel Coelho – Crescem as chances do deputado Daniel Coelho sair do PSDB e integrar um partido da base de Dilma Rousseff. Maria Fernanda Coelho, ex-presidente da Caixa e tia de Daniel, é ligadíssima a Lula e pode fazer a ponte. Com isso Daniel teria o apoio de Lula para disputar a PCR no ano que vem.
Haroldo Duarte – O dentista Haroldo Duarte está fazendo um estudo sobre saúde bucal no Recife. Ele pretende levantar quantas pessoas na capital pernambucana possuem algum tipo de problema bucal. Haroldo pretende levantar a bandeira da saúde bucal nas próximas eleições para vereador do Recife.
RÁPIDAS
João Fernando Coutinho – O deputado federal João Fernando Coutinho deixa a Alepe depois de três mandatos. João chega em Brasília com a missão de trazer recursos federais para Jaboatão, cidade que pretende ser prefeito nas próximas eleições.
Flávia Santos – A pastora Flávia Santos será candidata a vereadora do Recife nas próximas eleições. Ela receberá o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular que já teve um representante na Câmara Municipal do Recife e quer recuperar a cadeira em 2016.
Inocente quer saber – O acidente que matou Eduardo Campos foi mesmo fruto de uma falha humana?
Deixe um comentário