Não vai restar pedra sobre pedra
É grande a expectativa no meio político para a divulgação da lista dos nomes dos políticos envolvidos na operação Lava Jato. Estima-se que sejam quase cinqüenta envolvidos no esquema que desviou milhares de reais dos cofres da Petrobras. De acordo com informações extra-oficiais existem governadores, senadores, ministros e deputados envolvidos no esquema.
Não é de hoje que a corrupção permeia o poder. As campanhas eleitorais milionárias dão margem para que as atitudes escusas prevaleçam em relação às propostas e idéias. Isso é um problema do sistema que cria um ciclo vicioso extremamente danoso ao Brasil e sobretudo aos brasileiros.
A Operação Lava Jato pode trazer a baila mais uma chance do povo brasileiro separar o joio do trigo, e colocar em lados distintos os corruptos e os honestos. Não esquecendo também dos corruptores, haja vista as empresas que subornam agentes públicos no intuito de angariar obras milionárias do governo.
A tendência é que o ministro Teori Zavascki, ministro do STF e relator do caso do escândalo da Petrobras, possa dar publicidade aos autos do processo, que hoje tramita em segredo de justiça. E caso isso se confirme não vai ficar pedra sobre pedra na política brasileira.
Jaboatão – O prefeito Elias Gomes lança hoje a primeira agência de notícias pública de Pernambuco. A ideia partiu da secretaria executiva de comunicação e democratização digital, comandada por Jorge Lemos. O evento será a partir das 10 horas no auditório da prefeitura em Prazeres.
Inauguração – No próximo dia 12, aniversário do Recife, será inaugurada mais uma obra da secretaria de Turismo e Lazer da capital, comandada por Camilo Simões. A área de lazer fica no segundo jardim de Boa Viagem e terá pista de cooper, Academia Recife e internet sem fio grátis.
Homenagem – O Hospital da Mulher, uma das promessas do então candidato Geraldo Julio, quando ficar pronto receberá o nome do ex-governador Eduardo Campos. Uma justa homenagem a quem não teve a oportunidade ser prefeito mas fez muito pelo Recife quando governou Pernambuco.
Governador – Do dia 4 até o dia 9 o deputado Guilherme Uchoa, presidente da Alepe, será o governador de Pernambuco. Isso será possível graças às viagens do governador Paulo Câmara e do vice-governador Raul Henry ao exterior.
RÁPIDAS
Concursados – A Assembleia Legislativa de Pernambuco segue necessitando de quadros efetivos. A Casa após a convocação de 100 concursados segue com menos de 400 funcionários em seu quadro. Isso mostra a necessidade do presidente Guilherme Uchoa convocar mais pessoas aprovadas no concurso de 2014.
Apadrinhado – Por falar na Alepe, o ex-deputado Sérgio Leite não conseguiu se reeleger no ano passado, mas continua na Casa Joaquim Nabuco, agora como superintendente de Planejamento e Gestão com um salário de R$ 12 mil.
Inocente quer saber – Teremos algum político pernambucano envolvido no escândalo da operação Lava Jato?
Deixe um comentário