João Campos: o herdeiro de Eduardo
Quem acompanha os bastidores da política em Pernambuco de perto sabe que João Campos, filho mais velho de Eduardo, foi cotado para disputar um mandato nas eleições deste ano. Só não concretizou a ideia porque sua mãe, Renata, vetou de imediato.
Com a morte do seu pai em agosto, teve gente que cogitou que ele disputasse um mandato de federal no lugar de algum candidato. A ideia novamente caiu por terra e foi abortada.
Passado este processo, João vem se mostrando carismático e eloqüente nos discursos que tem realizado pelo estado de Pernambuco. Para um menino de 20 anos, surpreende a forma como fala e convence. Num vídeo que circula pela internet, dá pra perceber o quanto João tem futuro na política.
É natural que o projeto esteja cedo para se concretizar. Mas com a ruptura de Marília Arraes com o PSB e também pela pouca exposição que Marília conseguiu ao longo destes seis anos como vereadora, João pode se tornar o herdeiro natural do espólio político deixado por Miguel Arraes e Eduardo Campos.
Podem anotar por aí. Se não disputar um mandato de vereador do Recife nas próximas eleições, com certeza João Campos estará experimentando as urnas em 2018, seja pra deputado estadual ou deputado federal.
Senado – Se mantiver a tradição em Pernambuco do governador puxar o senador Fernando Bezerra Coelho será eleito dia 5, desbancando o então favorito João Paulo.
Pesquisas – Os mais votados pra deputado federal no Recife de acordo com pesquisas são: Jarbas Vasconcelos, João da Costa, Felipe Carreras, Daniel Coelho e Eduardo da Fonte.
Majoritário – Betinho Gomes deve sair majoritário pra deputado federal em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho. Ele já sai praticamente eleito desses dois municípios.
Fernando Monteiro – Fora das listas para deputado federal, Fernando Monteiro (PP) pode ser a surpresa destas eleições. Sobrinho de José Múcio, Fernando tem conquistado apoios importantes e pode acabar se elegendo.
RÁPIDAS
Eleições – Pela média das pesquisas divulgadas até agora, Marina Silva entra nesta reta final com uma vantagem média de 10 milhões de votos sobre Aécio Neves. Será preciso uma catástrofe para tirá-la do segundo turno.
Terezinha Nunes – O prefeito Elias Gomes tem contribuído para que Terezinha Nunes obtenha boa votação. Colocou a tucana para conseguir votos em Piedade e Candeias. Área de maior aprovação da gestão do prefeito.
Inocente quer saber – Lula e Dilma ainda virão a Pernambuco nestas eleições?


