Blog Edmar Lyra

O blog da política de Pernambuco

  • Início
  • Sobre
  • Pernambuco
  • Brasil
  • Contato

Postado por Edmar Lyra às 3:02 am do dia 2 de setembro de 2014 Deixe um comentário

Coluna do blog desta terça-feira

A verdade sobre Marília Arraes

Marília Arraes foi uma das militantes mais aguerridas de Eduardo Campos em 2006. Fez parte da campanha de Eduardo. Ocupou espaço e com a vitória do primo, assumiu uma coordenadoria na secretaria de juventude do estado. Em 2008 decidiu ser vereadora pelo PSB e alcançou mais de 10 mil votos.

Logo assim que assumiu o mandato, Marília se mostrou apagada como vereadora e aos poucos foi sendo engolida por Priscila Krause que já exercia o segundo mandato e se mostrava muito mais atuante que ela. Nas eleições de 2012, buscando o segundo mandato, em vez de aumentar, acabou reduzindo a votação. Certamente reflexo do mandato pouco representativo que ela exerceu entre 2009 e 2012.

Reeleita, Marília se licenciou do mandato em 2013 para integrar o primeiro escalão do prefeito Geraldo Julio. Era a chance de mostrar que não estava na política a passeio e tinha condições de exercer o cargo com competência e dedicação. Na secretaria de juventude e qualificação profissional, não conseguiu dar vazão ao seu trabalho e acabou sendo avaliada como uma secretária pouco atuante.

No início deste ano saiu da secretaria para voltar ao mandato de vereadora e ficar elegível para disputar um mandato nestas eleições. Marília almejava ser logo deputada federal. Não considerava a hipótese de fazer o caminho da maioria dos políticos que sai da Câmara para chegar na Alepe. Quis tanto, acabou sem nada.

No carnaval Marília chegou a aparecer em fotos ao lado de Paulo Câmara e nas redes sociais dizia que o então pré-candidato do PSB seria o futuro governador. Bastou ter seu desejo contrariado pela cúpula do PSB, Marília saiu atirando contra o seu partido por ter se aliado a Jarbas Vasconcelos. Vale salientar que esta aliança já havia ocorrido em 2012 e não se ouviu um pio da vereadora.

Pra completar a incoerência da vereadora, em vez de mergulhar do processo de 2014, decidiu apoiar Dilma Rousseff para presidente, Armando Monteiro para governador e João Paulo para senador. Tem gente que acha que a atitude de Marilia foi de muita coerência. Mas o que pareceu mesmo foi que ela fez birra de menina mimada por ter seu desejo contrariado e pensou que apoiando Armando Monteiro conseguiria dar o troco no PSB. O tempo vai dizer se ela tomou a decisão mais acertada.

Debate – O debate de ontem do SBT com a presença de Marina Silva, Dilma Rousseff e Aécio Neves acabou sendo bom para elas e péssimo pra ele. Enquanto Dilma e Marina polarizaram o debate, Aécio ficou escanteado, nem parecia que ele era candidato do maior partido de oposição do Brasil: o PSDB.

Avião – Enquanto o PT não partir pra ofensiva em relação a Marina Silva sobre a procedência do jatinho de Eduardo Campos, a candidata do PSB voará em céu de brigadeiro. Quando o PT se der conta disso pode ser tarde demais.

José Agripino – Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia, coordenador geral de campanha de Aécio Neves, deu entrevista considerando a hipótese de estar fora do segundo turno e apoiar Marina Silva. Com um coordenador desse Aécio Neves não precisa de inimigo.

Priscila Krause – Se conseguir ampliar um pouco a sua votação em relação a 2010, a vereadora Priscila Krause pode encomendar a beca da posse como deputada estadual. Nas eleições passadas ela obteve pouco mais de 32 mil votos, dos quais, 21 mil no Recife.

RÁPIDAS

Lula Cabral – O candidato a governador Paulo Câmara por onde anda tem elogiado a força de Lula Cabral, que foi prefeito do Cabo e busca mandato de deputado estadual. Isso se deu graças ao grandioso evento de Lula no Cabo. Considerado pelo próprio Paulo o maior ato político da sua campanha até agora.

Compaz – Paulo Câmara prestigiou Raul Henry, seu vice, com o anúncio da estadualização do Compaz. O equipamento foi uma proposta de Henry em 2008 quando candidato a prefeito do Recife. O prefeito Geraldo Julio implantou no Recife e agora o PSB quer levar pro estado.

Inocente quer saber – Hoje vem chumbo grosso em Marina Silva no guia?

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Arquivado em: Sem categoria

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

 

Edmar Lyra

Jornalista político, colunista do Diário de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco. DRT 4571-PE.

Saiba mais

Posts Populares

IgaraLOL 2025: Festival gratuito une games, tecnologia e cultura pop em Igarassu
Coluna desta sexta-feira
Kaio Maniçoba celebra , ao lado da governadora Raquel Lyra, investimento de R$ 17 milhões na requalificação do Santuário de Cimbres, em Pesqueira
Douglas Nóbrega assume presidência da Compesa e destaca continuidade dos avanços no saneamento em Pernambuco
Prefeito Zeca Cavalcanti recebe desembargadores em seu gabinete e celebra marco histórico para o Judiciário
Prefeitura do Recife e CIn promovem ShowCase de Soluções para aproximar inovação da gestão pública
Em São Joaquim do Monte, governadora Raquel Lyra prestigia a 32ª edição da Romaria de Frei Damião
Joel da Harpa assina ordem de serviço para construção de novos batalhões da PM e Bombeiros em Pernambuco
Albérico da Cobal promove debate sobre políticas de proteção às mulheres em Ipojuca
Romero Sales Filho acompanha obras da PE-60 e ordem de serviço da PE-73 no Litoral Sul.

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

Lista de Links

  • Celebridades
  • Minha Saúde
  • Nocaute
  • Radar dos Concursos
  • Torcida

Copyright © 2025 · Atlas Escolar On Genesis Framework · WordPress · Login

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar