Eduardo Cunha virou persona non grata para o PT
Não é novidade pra ninguém que o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) nunca foi bem digerido pelo Palácio do Planalto. Quando ele era líder do PMDB na Câmara, impôs dolorosas derrotas ao governo Dilma Rousseff. Na eleição da mesa diretora em fevereiro conseguiu humilhar o Planalto vencendo Arlindo Chinaglia (PT) no primeiro turno.
Como é o terceiro na linha de sucessão do país, sobretudo com essa instabilidade que vive o governo Dilma Rousseff, o PT começa nas redes sociais a querer defenestrar Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, usando os mesmos argumentos que os que não concordam com a manutenção de Dilma na presidência utilizam.
Se é pra tirar Eduardo Cunha e Renan Calheiros da presidência da Câmara e do Senado, respectivamente, o mesmo tem que ocorrer com Dilma Rousseff. Afinal, tanto Renan quanto Eduardo foram eleitos por seus pares para comandarem as respectivas Casas Legislativas.
O argumento utilizado pela guerrilha petista é de que ele é evangélico e está envolvido na Operação Lava-Jato. Duas coisas que na ótica petista são absurdas. Não se vê essa mesma cobrança com Gleisi Hoffman, Humberto Costa e Antonio Palocci, todos petistas e igualmente investigados pela Operação Lava-Jato.
O medo do PT em relação a Eduardo Cunha é tão grande que durante a eleição da mesa diretora da Casa, o partido colocou a sua conhecida guerrilha virtual para achincalhar o nome do então candidato a presidente da Câmara dos Deputados.
Cunha virou persona non grata do PT e do Planalto. Mas se ele incomoda tanto os atuais donos do poder é porque tem algum valor.
Boa Viagem – Foi inaugurada ontem pelo prefeito Geraldo Julio e pelo secretário de Turismo e Lazer Camilo Simões a nova orla de Boa Viagem. Foram investidos R$ 12 milhões numa parceria com a iniciativa privada que incluiu a colocação de 30 módulos de musculação, uma Academia Recife e a requalificação da Ciclofaixa, dos Banheiros e da Praça do Segundo Jardim.
Amupe – Será realizado hoje o segundo Congresso da Amupe no Centro de Convenções em Olinda. A abertura ficará a cargo do governador Paulo Camafa a partir das 10 horas. A entidade, presidida pelo prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), realizará o evento de hoje até a próxima quarta-feira com várias palestras.
Audiência – O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) está articulando para o dia 10 de abril a realização de uma audiência pública do Senado em Petrolina para debater a fruticultura irrigada, um dos pilares da economia do Vale do São Francisco, que está sendo impactada pela seca que atinge todo o país.
Sugestões – Reunindo mais de 3.400 pessoas nos sertões de Itaparica, Pajeú e Moxotó, o Todos por Pernambuco, liderado pelo governador Paulo Câmara colheu 3.518 sugestões nas áreas de educação, cultura, saúde , segurança, agua, cidadania, desenvolvimento rural, economia, inovação, sustentabilidade e infraestrutura.
RÁPIDAS
Entrevista – A primeira entrevista do Painel do Lyra foi com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB). Foram tratados temas de ordem municipal, estadual e nacional. O programa ficou dividido em duas partes e a primeira pode ser assistida nesta segunda-feira no www.tvguararapes.com
Flavia Santos – Pré-candidata a vereadora do Recife nas próximas eleições, a pastora Flavia Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, está para definir qual partido irá se filiar. A dúvida recai sobre o Solidariedade do deputado federal Augusto Coutinho e o PTN do vereador Gilberto Alves.
Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara apresentará alguma novidade logo mais no Congresso da Amupe?
Deixe um comentário