Começa um Março sangrento para o governo Dilma
O governo Dilma Rousseff vive um dos momentos mais delicados desde que começou em janeiro de 2011. Ao longo de mais de quatro anos, os escândalos de corrupção permearam o governo Dilma, porém até as manifestações de junho de 2013 havia uma expectativa de que a economia iria bem.
Após aquele movimento, o governo Dilma Rousseff nunca mais teve sossego. A popularidade da presidente despencou de uma maneira avassaladora e somente uma comunicação eficiente como a que foi feita pelo marqueteiro João Santana, ainda que agressiva, pôde garantir mais quatro anos para a presidente.
Dilma venceu a eleição mas acabou perdendo o rumo do seu governo, se é que um dia ele já teve algum. A política econômica não pôde mais sustentar as desonerações realizadas ao longo do governo do PT para criar um falso ambiente de estabilidade econômica. Com o aumento no valor do combustível, na energia e nos impostos, ficou latente para o mais simples trabalhador que o país não vai bem.
Aliada ao pacote de maldades realizado pelo governo, a operação Lava Jato vem como um tsunami para desestruturar o governo Dilma. Pelos próximos dias saberemos o nome dos políticos envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do país. E isso será como uma bomba atômica para as pretensões de Dilma em dar um jeito no país.
Pra completar a pá de cal, crescem as chances dos movimentos do dia 15 serem avassaladores, que podem culminar num impeachment da presidente. Apesar do PT e dos aliados propagarem que não há embasamento para um impedimento da presidente, sabemos que o povo quando vai às ruas não tem quem segure, sobretudo quando um governo está atolado no mar de lama de corrupção que o governo Dilma se encontra.
O mês de Março pode ser histórico para o Brasil e letal para o governo Dilma Rousseff e para o PT. Aguardemos então os fatos!
Posse – Serão empossados hoje os secretários Aline Mariano e Ricardo Dantas. A vereadora do PSDB assume a secretaria de combate ao crack, enquanto Ricardo assumirá a secretaria de Finanças substituindo Roberto Pandolfi que se afastou por problemas pessoais. A posse será a partir das 10 horas no gabinete do prefeito Geraldo Julio.
Wanderson Florencio – A partir das 15 horas, na Casa José Mariano, será empossado como vereador do Recife Wanderson Florencio (PSDB). Wanderson é o primeiro-suplente do PSDB e assumirá o cargo em substituição a Aline Mariano.
Olinda – A sucessão na Marim dos Caetés tende a pegar fogo. São pré-candidatos a prefeito de Olinda em 2016 Luciana Santos (PCdoB), Teresa Leitão (PT), Arlindo Siqueira (PSL) e Izabel Urquiza e Ricardo Costa, ambos do PMDB.
Edilson Silva – O deputado Edilson Silva (PSOL) vem fazendo um mandato combativo na Alepe. Tem feito jus aos mais de 30 mil votos que recebeu e que possibilitaram-lhe ser o primeiro político do PSOL a exercer mandato eletivo em Pernambuco. Edilson deve ser candidato a prefeito do Recife nas próximas eleições.
RÁPIDAS
Joel da Harpa – Mal assumiu o mandato, o deputado Joel da Harpa (PROS) já arrumou confusão com seu partido e com os integrantes da Polícia Militar que o elegeram. Joel é tido por muita gente da política como o futuro Soldado Moisés. Ou seja, um ex-deputado em atividade.
Kaio Maniçoba – O deputado federal Kaio Maniçoba está se movimentando para assumir a presidência estadual do PHS. Kaio foi eleito com menos de 30 mil votos para a Câmara dos Deputados.
Inocente quer saber – Paulo Câmara está fazendo um bom governo?
Deixe um comentário