PSB age para neutralizar oposição no Recife
A reeleição do prefeito do Recife Geraldo Julio é prioridade número um para o PSB e será fundamental para manter a hegemonia da Frente Popular em Pernambuco. Ciente desta situação, o prefeito do Recife tem se movimentado no intuito de amarrar o PSDB na Frente Popular para tirar de cena a candidatura do deputado federal Daniel Coelho, principal adversário e hoje único capaz de desbancar o atual prefeito nas próximas eleições.
Para isso, o prefeito deverá pelos próximos dias indicar um secretário municipal oriundo do PSDB. A ação prejudicará o discurso de Daniel Coelho como candidato e consequentemente afasta cada vez mais o deputado da sigla. Além de Daniel, Geraldo vê a deputada estadual Priscila Krause (DEM) como uma possível adversária. Priscila pode disputar a prefeitura em faixa própria ou até mesmo ser vice de Daniel, compondo uma chapa jovem e com o respaldo suficiente de ter sido oposição ao que está na PCR pelos últimos dezesseis anos. No estado, o ex-deputado Antônio Mariano, pai da vereadora Aline Mariano assumiu um cargo, o que já automaticamente coloca Aline em posição governista.
No caso do DEM, é uma situação mais simples. Basta convencer o deputado federal Mendonça Filho a apoiar a sua reeleição que Priscila se inviabiliza dentro do partido. Com isso Priscila e Daniel serão obrigados a trocar de partido até setembro e consequentemente serão tachados de incoerentes e oportunistas pela campanha do PSB caso viabilizem suas candidaturas por outras legendas.
Hoje o prefeito do Recife tem mecanismos para enfraquecer seus adversários, por isso Geraldo está mais preocupado em tirar os adversários fortes do páreo do que propriamente fazer uma boa gestão. O prefeito está trabalhando por um W.O. resta saber se ele vai conseguir.
Lula Cabral – O deputado Lula Cabral segue trabalhando para assumir uma importante secretaria no governo Paulo Câmara. Lula não tem a menor disposição para o legislativo, ele gosta mesmo é do executivo. E já deu recados ao Palácio que resolva a vida dele o quanto antes. Ele está de olho na vaga de Thiago Norões, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Priscila Krause – A deputada Priscila Krause já deu mostras que será uma pedra no sapato do governo Paulo Câmara na Alepe como fez na Câmara do Recife. Priscila apresentou pedido de informações de tudo o que foi executado no FEM, fundo de apoio aos municípios criado por Eduardo Campos e gerido pelo hoje governador Paulo Câmara.
Exportando – O prefeito do Recife Geraldo Julio participou ontem de uma reunião no Rio Grande do Sul e apresentou o modelo de gestão adotado na PCR para o governador José Ivo Sartori e seus secretários. O ato foi intermediado pelo empresário Jorge Gerdau.
Emprego – Foi interpretada como um pedido de emprego a nota divulgada pelos integrantes da Juventude do PSB direcionada ao secretário de Desenvolvimento Social Isaltino Nascimento. Gente do próprio PSB refutou os questionamentos dos “jovens”.
RÁPIDAS
Estreia – O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) estreou ontem na tribuna do Senado enaltecendo a figura de vários senadores que representaram Pernambuco, dando uma ênfase ao senador Nilo Coelho, seu tio que chegou a presidir o Congresso Nacional.
Marília Arraes – A vereadora Marília Arraes afirmou ontem que o prefeito maquiou os dados da gestão em 2014. De acordo com a neta de Arraes, o prefeito divulgou que foram feitas 106 edições do Recife Antigo de Coração, que é realizado aos domingos, porém o ano só tem 52 domingos.
Inocente quer saber – A cara-de-pau de Rui Falcão, presidente nacional do PT, tem limites?
Deixe um comentário