Vitória de João Paulo cria problema pro PSB
A disputa pelo Senado traz um ingrediente a mais sobre os desdobramentos do seu resultado: as eleições de 2016. No cenário de vitória de João Paulo, mesmo que Armando Monteiro perca a eleição pra governador, João se torna a maior força de oposição ao PSB em Pernambuco. Naturalmente robusto após uma vitória majoritária, João Paulo seria um forte adversário para desbancar Geraldo Julio que buscaria a reeleição.
Além disso, João Paulo poderia se preservar de uma disputa pela PCR para mirar o Palácio do Campo das Princesas em 2018. E igualmente seria uma ameaça real a hegemonia do PSB em Pernambuco.
No caso de vitória de Fernando Bezerra Coelho, o socialista seria obrigado a ficar os oito anos lá no Senado pelo fato do PSB governar a capital e o estado e o petista estaria amargando mais uma derrota majoritária no seu currículo. Já que perdeu a prefeitura de Jaboatão em 1992, a do Recife em 1996 e a vice-prefeitura em 2012.
João Paulo derrotado, na oposição e sem mandato, viraria presa fácil para os projetos de reeleição de Geraldo Julio. Disputaria a PCR apenas para cumprir tabela pra ganhar um recall pra voltar a ser deputado.
Isso deve explicar a carga que o PSB está dando em Fernando nos últimos dias.
Guilherme Uchoa – Circula na internet uma foto de Guilherme Uchoa numa caminhada em Agrestina segunda-feira passada com os adesivos de Armando Monteiro estampados no peito. Logo Guilherme que abriu dissidência no PDT pra ficar com o PSB.
Marina Silva – Marina estará em Pernambuco no próximo dia 29. Ela tentará recuperar a vantagem que possuía em Pernambuco sobre Dilma Rousseff.
Lula – O ex-presidente Lula virá a Pernambuco para reforçar a campanha de Armando Monteiro para governador e João Paulo para senador. Na última vez que apareceu, com poucos dias Paulo virou a disputa.
Marinar – Uma música intitulada Marinar Vou Eu de Gilberto Gil em homenagem a Marina Silva faz muito sucesso nas redes sociais. Inúmeros eleitores da candidata do PSB têm feito vídeos cantando a música e está virando um viral.
RÁPIDAS
José Serra – O candidato do PSDB a senador por São Paulo José Serra começou a abrir vantagem sobre Eduardo Suplicy. Serra está sendo impulsionado por Geraldo Alckmin que ganha a eleição no primeiro turno em São Paulo. Enquanto Alexandre Padilha puxa Suplicy, que é um grande quadro, pra baixo.
Aécio Neves – Além de ficar em terceiro lugar na disputa presidencial, Aécio Neves deve amargar a derrota de Pimenta da Veiga em Minas para Fernando Pimentel.
Inocente quer saber – Guilherme Uchoa virou a casaca?



