
Vinícius Labanca faz grande ato para Danilo Cabral em São Lourenço
Ex-deputado estadual por dois mandatos e filho de um aliado histórico de Eduardo Campos, o ex-deputado e ex-prefeito Ettore Labanca, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB) recebeu o pré-candidato a governador de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), onde realizou mais um importante ato da pré-campanha com o socialista.
Com dois dígitos na pesquisa Ipespe, onde atingiu 10% das intenções de voto, Danilo Cabral disse estar bastante confiante no ritmo de crescimento da sua pré-campanha, apostando na capilaridade da Frente Popular que detém prefeitos nas mais diversas regiões. Danilo também reforçou a relação histórica com Vinicius Labanca e enalteceu a presença do gestor em seu palanque para o fortalecimento do projeto que ele está representando.
Labanca, que também contou com a presença do vice-prefeito Dr. Gabriel Neto e de seus pré-candidatos proporcionais, Silvio Costa Filho (Republicanos) e Eriberto Filho (PSB), federal e estadual, respectivamente, reforçou a confiança no projeto de Danilo e na sua ida para o segundo turno. Para o socialista, a eleição tende a ser decidida em dois turnos e o grande objetivo da Frente Popular será levar Danilo ao segundo turno para depois consolidar a vitória no mano a mano com aquele que vier a ser o adversário do parlamentar na segunda etapa, quando o eleitor fará uma reflexão sobre o melhor projeto para Pernambuco.
Integração – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) fez um gesto de ordem eleitoral atendendo a um pedido de Danilo Cabral para fortalecer a permanência de um aliado na Frente Popular, dando uma demonstração de total integração com o projeto do PSB. Silvio e Danilo estão bastante sintonizados tanto em Brasília quanto na pré-campanha para o Palácio do Campo das Princesas.
Contas – O ex-deputado federal Silvio Costa, disse ter plena segurança que o seu partido, o Republicanos, elegerá pelo menos três deputados federais. Hoje o partido tem Augusto Coutinho, Ossesio Silva e Silvio Costa Filho, todos tentarão a reeleição, e tem nomes competitivos que buscarão uma eventual quarta vaga.
Águas Belas – O prefeito Luiz Aroldo reverteu três sentenças de cassação do seu mandato no TRE-PE à unanimidade. O tribunal não encontrou evidências de qualquer conduta praticada capaz de macular sua reeleição em 2020. Patrocinaram sua defesa os advogados Delmiro Campos e Leucio Lemos.
Dedicação – Na avaliação de aliados da Frente Popular, o entendimento entre Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) abriu caminho para uma maior dedicação do ex-presidente Lula nas campanhas do PSB em todo o Brasil. Por ser o maior colégio eleitoral, São Paulo era vital para o projeto de Lula, que agora terá maior liberdade para priorizar outros estados, dentre eles Pernambuco, cujo único nome a contar com seu apoio é Danilo Cabral.
Ranking – Pré-candidata ao governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (SD) figura apenas na 534ª posição dentre os 574 parlamentares, no ranking dos 28 parlamentares pernambucanos, Marília está na 27ª colocação no tocante à produção legislativa. Marília, inclusive, integra a mesa diretora da Câmara dos Deputados como segunda-secretária.
Inocente quer saber – Quem será o senador na chapa encabeçada por Miguel Coelho?



