
Guia eleitoral é aposta de Danilo e Miguel para crescer nas pesquisas
Com 10% e 9%, respectivamente, na corrida eleitoral para a sucessão de Paulo Câmara, de acordo com a pesquisa IPESPE/Folha de Pernambuco divulgada recentemente, Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil) possuem um importante ativo para reverter o cenário de adversidade para as suas postulações, que é o guia eleitoral.
Danilo ficará com 4 minutos e 16 segundos, equivalente a 40% do guia eleitoral, que se replicará também nas inserções durante a programação, que são consideradas mais efetivas que o guia propriamente dito, Miguel por sua vez ficará com 2 minutos e 20 segundos, apesar de ser quase metade de Danilo, ainda significa o dobro de cada um dos seus outros adversários, Marília Arraes (Solidariedade) com 1 minuto e 10 segundos, Anderson Ferreira (PL) com 44 segundos e Raquel Lyra (PSDB) com 48 segundos.
O guia eleitoral irá começar no dia 16 de agosto, ficando até a antevéspera da eleição, que acontece no dia 2 de outubro. É a partir dele que os postulantes acreditam numa mudança substancial no panorama eleitoral, e em especial Danilo e Miguel apostam substancialmente nesta poderosa ferramenta para chegarem ao segundo turno na disputa deste ano.
Apoio – O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), decidiu que apoiará as pré-candidaturas de Débora Almeida (PSDB) para deputada estadual e de Daniel Coelho (Cidadania) para deputado federal. Rodrigo vem imprimindo uma marca de gestão e deverá ajudar seus pré-candidatos a terem boas votações na capital do agreste, ajudando-os a atingir o seu objetivo.
Esperança – O pré-candidato do União Brasil, Miguel Coelho, não desistiu da ideia de ter Raquel Lyra (PSDB) na sua chapa disputando o Senado. Ele declarou numa entrevista que a vaga segue ofertada a Raquel e com isso ela poderia ser eleita senadora por Pernambuco e ajudá-lo a chegar ao segundo turno.
DIAP – Além de Augusto Coutinho e Silvio Costa Filho, ambos do Republicanos, mais oito parlamentares foram indicados para a seleta lista dos mais influentes do Congresso Nacional, foram eles: os deputados federais Danilo Cabral (PSB), Fernando Filho (União Brasil), Luciano Bivar (União Brasil), Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT) e os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT).
Em alta – O deputado federal Milton Coelho (PSB) foi convidado pessoalmente pelo ex-presidente Lula para ser um dos conselheiros políticos da sua campanha presidencial. Milton é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara dos Deputados e teve forte atuação na área quando esteve na equipe de Eduardo Campos no ministério da Ciência e Tecnologia.
Encontro – O presidente estadual do União Brasil e pré-candidato a deputado federal Marcos Amaral reuniu trinta pré-candidatos a deputado estadual para orientá-los nas questões formais do registro de candidaturas que acontecerá após a convenção do partido, marcada para o próximo dia 31 no Clube Internacional.
Inocente quer saber – O guia na TV e no rádio trará uma mudança substancial no panorama eleitoral de Pernambuco?



