No centro destes debates, estarão emendas apresentadas pela Frente Parlamentar pelo Centro do Recife, presidida pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) e composta por vereadoras e vereadores de nove partidos. A Frente tem realizado intenso calendário de reuniões públicas, com a participação de pesquisadores e representantes da sociedade civil, sobre diversos temas relacionados ao centro da cidade, com atenção especial aos desafios da região, considerada uma área estratégica.
As emendas propõem recursos para questões como desenvolvimento sustentável, restruturação de calçadas, elaboração de projetos de habitação de interesse social e requalificação física e funcional de eixos turístico, comercial e cultural de áreas como a Praça do Sebo, a Rua do Hospício, a Rua Imperatriz, o Museu da Cidade do Recife, o Mercado de São José, o Pátio de São Pedro e o Largo com Carmo. Uma delas propõe o incremento de R$ 5 milhões às atividades de implantação de políticas de incentivo a revitalização do Bairro do Recife.
“Temos feito um importante trabalho, que tem o objetivo de pensar sobre o Centro do Recife que queremos, que seja economicamente ativo, incentive a nossa cultura e ao mesmo tempo atenda a demandas urgentes como moradia, mobilidade e empregabilidade, entre outras questões. Foi pensando nisso que apresentamos as emendas coletivas ao PPA e LOA, resultado da atuação desta Frente, construídas a muitas mãos”, reforça a vereadora Cida Pedrosa.
Além de Cida Pedrosa, também integram a Frente, os vereadores Marco Aurélio Filho (PRTB), Luís Eustáquio (PSB), Zé Neto (PROS), Dani Portela (PSOL), Rinaldo Jr (PSB), Alcides Cardoso (DEM), Liana Cirne (PT) e Michelle Collins (PP).



