Se tem algo que a dor e os desafios nos trazem é o desejo de viver. Parece que, de repente, a gente desperta de um sono milenar para a verdadeira vida. E é por isso que a oitava edição do GUERREIRAS DO CALENDÁRIO traz como tema: BATE NO PEITO A VONTADE DE VIVER. O projeto traz mulheres e homens que estão ou já passaram pelo tratamento do câncer de mama, e foi pioneiro no país. O calendário 2022 vai ser lançado na próxima terça-feira, dia 5 de outubro, às 19h, no terraço do Shopping Tacaruna, em Santo Amaro.
A exposição traz 14 painéis, com tamanhos de 60×90, e que ficam expostos até o dia 17 de outubro. Este ano 12 mulheres e um homem ilustram as páginas do calendário. Ao lado de cada foto, o público vai poder conhecer um pouco da história de cada participante, os desafios vivenciados com o diagnóstico da doença e a volta por cima, com o tratamento e a mudança na forma de pensar a vida. Entre os participantes estão educadora física, professoras, arquiteta, fonoaudióloga, delegada, produtor cultural, pessoas que foram desafiadas a olhar pra si e para a existência de uma forma diferenciada.
Além da mostra, o público vai poder adquirir o Calendário 2022 das Guerreiras no local, ao preço de R$ 25,00. Todas as fotos são da fotografa e parceira Kaká Morais. O calendário foi produzido novamente pela Ítalo Bianchi. Após o lançamento, outros pontos de venda vão ser disponibilizados para aquisição do calendáriocomo, a loja Club T-Shirt, no Plaza Shopping.
Este ano as GUERREIRAS DO CALENDÁRIO contam com o patrocínio da Tambaú, Mauricea, Jatobeton, Expometal, Cadane Lucilo Ávila. Também entram como parceiros da ação o Club T-Shirt, Consultório Criativos, Rotary, Proneon, Kaká Morais e Ítalo Bianchi. Os interessados em adquirir e contribuir com o trabalho podem solicitar também pelas redes sociais Facebook e Instagram das @guerreirasdocalendario, ou ainda pelo telefone: 99232.7175. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à aquisição de um mamógrafo para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz.
O PROJETO: O projeto Guerreiras do Calendário visa devolver às mulheres que passam pelo desafio do câncer, seja de mama ou de outro tipo, a sua autoestima. Todas as modelos são voluntárias e escolhidas a partir do seu interesse de falar de suas histórias e mostrar ao mundo que é possível sim, vencer, lutar e ser feliz, mesmo com um diagnóstico aparentemente tão sombrio. Idealizado em 2014 por Verônica Azevedo, atualmente é coordenado por Renata BaymaSchuller.
MAMÓGRAFO: O desafio da venda dos calendários há alguns anos é obter umMAMÓGRAFO PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO OSVALDO CRUZ, no Recife. Esse equipamento atualmente está avaliado em U$ 350 mil. Desde a edição 2017 que o trabalho vem sendo direcionado a esse foco. A ideia é unir a arrecadação da venda dos calendários das Guerreiras com recursos oriundos de outras unidades rotárias espalhadas pelo Brasil e Mundo. Nas edições anteriores do calendário (2014 a 2016), a arrecadação beneficiou diversas entidades, como o Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e o Instituto Materno Infantil de Pernambuco – IMIP.
SERVIÇO:
Lançamento da edição 2022 do Projeto Guerreiras do Calendário
Data: Quarta, 5 de outubro
Local: Terraço do Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, Recife.
Horário: 19h



