
O vice-prefeito do Município de Tamandaré, conhecido por Mundinho ingressou com Pedido de Providências ao Ministério Público para que as festas de São João do município sejam canceladas. “Hoje tivemos uma tragédia que por muito pouco não ceifou vidas. Não existe o menor clima para festas juninas. Temos que ajudar o povo e os desabrigados, o prefeito abandonou a população e os estudantes, além de ser ilegal é imoral”, afirmou.
No dia de hoje (07 de junho) houve a queda de barreiras no município onde várias pessoas foram soterradas, mas salvas em tempo, não havendo mortes, evitando uma catástrofe bem maior.
O município encontra-se com centenas de desabrigados, muito perderam suas casas e outros com o volume das águas tiveram que se retirar às pressas.
Segundo o advogado que representa o vice prefeito, Dr. Leonardo Cruz, outras medidas estarão sendo tomadas para evitar que haja a realização do evento junino, pois segundo o mesmo, a Lei Estadual n° 16.4442/2018 estabelece vedação de eventos festivos quando o município se encontra decretado em estado de calamidade, como é o caso de Tamandaré.
Ainda segundo o advogado, nas próximas horas estará ingressando com medida cautelar junto ao Tribunal de Contas do Estado, inclusive já encontra-se sendo agendada reunião com Dr. Gustavo Massa, Procurador Geral do Ministério Público de Contas.
Além do estado de caos causados pela chuva, o prefeito vem descumprindo recomendação do Ministério Público estadual, pois até o momento os alunos da rede municipal não voltaram as aulas presenciais.



