O canteiro de obras do frigorífico da Masterboi, em Canhotinho, recebeu, nesta sexta-feira (08.10) a visita do secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha. Ao lado do diretor de Controle e Acompanhamentos de Benefícios Fiscais, Elias Alexandrino da Silva Júnior, e do diretor geral de Planejamento e Controle da Ação Fiscal da pasta, Cristiano Henrique Aragão Dias, Padilha conheceu as futuras instalações do empreendimento que deve ser inaugurado em dezembro deste ano.O secretário foi recepcionado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Porto. Acompanharam a visita o deputado estadual Álvaro Porto (PTB), a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM), o ex-prefeito Felipe Porto, o diretor administrativo da Masterboi, Miguel Zaidan, e ainda Valdir Macedo e Jailson Leite, grupo que trabalhou pela ida da Masterboi para a região.
O deputado aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário mais incentivos para novas empresas interessadas em se instalar no município. À frente da mobilização pela criação de um polo industrial no Agreste Meridional, o parlamentar ressalta que a região já vive novos tempos. “As perspectivas são cada vez mais positivas. Estamos empenhados em fortalecer cada vez mais a economia e o desenvolvimento do Agreste Meridional e Mata Sul”, afirma.
A prefeita endossou a expectativa otimista que vive o município e acrescenta que os sinais de crescimento já são observados por meio do retorno do ISS que a obra vem gerando pro município, além de novos empregos para Canhotinho e região. “O futuro tem se mostrado é cada vez mais promissor”, diz.
Há um mês o estado anunciou a licitação das obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação do acesso à fábrica da Masterboi. A Prefeitura, por sua vez, já tinha investido R$ 3 milhões na terraplanagem da área construída pelo grupo empresarial.
O frigorífico da Masterboi é resultado de um investimento de R$ 120 milhões e vai gerar 800 empregos diretos e outros três mil indiretos. O empreendimento terá capacidade de abater 500 bois e processar 250 toneladas de carne/dia, incluindo suínos, caprinos e ovinos.
Um dos principais articuladores da ida da Masterboi para Canhotinho, Álvaro Porto voltou a ressaltar a parceria produtiva firmada com o presidente da empresa, Nelson Bezerra, e o diretor administrativo do grupo, Miguel Zaidan. “Num período de tanta retração da economia, estamos comemorando a nova realidade que vem sendo construída com trabalho e alto investimento, gerando crescimento e possibilidade de melhores dias para a população do Agreste Meridional e Mata Sul”, diz, reforçando que o seu mandato permanece trabalhando junto às prefeituras para assegurar desenvolvimento daquela área.



