Ouvi com estupefação a entrevista do Deputado Federal eleito Betinho Gomes (PSDB), cobrando punição aos infiéis de seu partido por não ter apoiado Aécio Neves.
No início da campanha, a dupla dinâmica do oportunismo político, Betinho e Elias Gomes trouxe Aécio a Pernambuco e fez festa. Estavam certos que Aécio iria para o segundo turno.
Após a tragédia que vitimou Eduardo, o Presidenciável do PSDB passou a cair nas pesquisas. Marina Silva passou a ser pule de dez no segundo turno da eleição presidencial. Aécio fora abandonado. Betinho passou a usar propaganda com Eduardo, que o detestava. Naquele momento, eles foram Marina Silva.
Da mesma forma se comportaram na eleição estadual. No início, eram Armando desde criancinha. A ponto da toda poderosa Secretaria de Governo de Jaboatão, Conceição Nascimento mandar de volta material de propaganda de Paulo Câmara, que fora enviado pela coordenação majoritária(Paulo Câmara sabe disso).
Com a ascenção de Paulo a dupla aderiu, mesmo que de mentirinha.
Após traírem Aécio Neves, em plena luz do dia, eis que vem Betinho Gomes, o Deputado Estadual, amado pelos Colegas. Várias vezes vencedor do troféu limão, justamente por pregar uma coisa e praticar outra, pedir punição aos infiéis.
Aprendi na Bíblia que há pessoas que enxergam um cisco no olho alheio e não enxergam uma trave no próprio olho. Assim são Betinho e Elias Gomes, que deveriam praticar a auto punição.
Paulo Farias do Monte
Membro do Diretório do PSB do Cabo.



