Candidato ao Senado pela coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, o deputado federal João Paulo (PT), declarou nesta segunda-feira (28), em entrevista à Rádio Globo, que o governo federal promoveu uma revolução no Estado, com investimentos em todas as áreas, mas salientou ser necessário atacar um problema que ainda é um dos entraves ao desenvolvimento: a educação.
Segundo ele, esta área será uma das grandes prioridades do programa de
governo da aliança formada com o senador Armando Monteiro (PTB), candidato a governador, e o deputado Paulo Rubem (PDT), candidato a vice-governador.
O candidato petista destacou que, apesar deste problema, os investimentos
federais em obras de infraestrutura, nos programas sociais e no financiamento imobiliário foram determinantes para alavancar a economia de Pernambuco.
“Pernambuco tem hoje uma economia importante. As mudanças destes anos são significativas, especialmente pelos investimentos federais. Apesar disso, o Estado ainda tem uma situação de muita carência na educação”, avaliou João Paulo.
O total de investimentos no Governo de Pernambuco, de 2007 a 2014, só com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são R$ 93,7 bilhões, sendo uma média de R$ 13, 3 bilhões por ano. “A mão do governo federal provocou uma verdadeira revolução no Estado de Pernambuco”, afirmou.
Deixe um comentário