Nanicos podem surpreender nas eleições proporcionais
Partidos como PSOL, PMN, Solidariedade, PRTB, PTN, PSL e outros estão viabilizando chapinhas para deputado estadual e deputado federal. A aliança PSOL/PMN pode render a Edilson Silva o seu primeiro mandato estadual, para isso ele precisará desbancar o deputado Severino Ramos, candidato do PMN que busca a reeleição na Alepe. No caso do Solidariedade, liderado por Augusto Coutinho, fará uma chapinha com PTN e PRTB para a Casa Joaquim Nabuco. Este bloco posso boas chances de eleger de um a dois parlamentares. Dentre outros partidos que estarão fazendo suas respectivas chapinhas, podendo alcançar cinco deputados estaduais, algo equivalente a 10% da representatividade da Casa Joaquim Nabuco. Com vistas a eleição de deputado federal, o chamado G6 liderado pelo PSL e pelo PPS, existe uma chance real de eleger um parlamentar e dependendo do cenário chegar a dois representantes na Câmara dos Deputados, cujos favoritos são Luciano Bivar e Raul Jungmann. Este fenômeno das legendas nanicas era visto geralmente em eleições para vereador, mas vem se estendendo para as eleições gerais e podem surpreender nesta disputa em Pernambuco.
Nove partidos – O senador Aécio Neves, com a adesão do PEN, chegou a nove siglas em torno do seu projeto. Isso renderá cerca de sete minutos ao tucano na televisão e no rádio em busca da presidência da República.
Eduardo Campos – Já o ex-governador Eduardo Campos, candidato do PSB a presidente conseguiu apenas seis legendas em torno da sua postulação. Como a maioria das siglas são nanicas, o socialista ficará com cerca de três minutos para a disputa.
Felipe Carreras – Candidato a deputado federal pelo PSB, o ex-secretário de Turismo e Lazer da prefeitura do Recife começa a despertar inveja em aliados e adversários na disputa pela Câmara dos Deputados dada a quantidade de apoios que vem recebendo.
Tadeu Alencar – Já Tadeu Alencar tem feito uma pré-campanha discreta. Vem conseguindo apoios mas bem aquém do que se esperava para um ex-postulante ao Palácio do Campo das Princesas.
RÁPIDAS
UGT – O senador Armando Monteiro recebeu o apoio da UGT, terceira maior união sindical do Brasil. Em Pernambuco são 50 sindicatos e 300 mil filiados. A entidade apresentou 11 propostas ao candidato do PTB.
Geraldo Julio – O prefeito do Recife Geraldo Julio parece que está com medo de contrariar os interesses de entidades que se dizem representantes do Ocupe Estelita mesmo com 80% da população aprovando o projeto Novo Recife.
Inocente quer saber – O senador Armando Monteiro tem inexperiência administrativa como falou o deputado Vinicius Labanca?
Deixe um comentário