
Essa nota visa esclarecer a matéria publicada nesse blog, no dia 07 de julho de 2020, que desvirtua o motivo da visita realizada pelos vereadores, colocando em dúvida suas atuações na câmara municipal e realizando questionamentos que fogem do contexto da visita, o que dá origem a uma fake news, proporcionando danos à imagem das autoridades que estavam ali presentes para debater os problemas que assolam uma parcela dessa população de grande vulnerabilidade social.
Vale esclarecer que, por muitos anos, a população da localidade era beneficiada por um poço do município e tinha acesso a água potável sem a necessidade de pagamento de tarifas. Porém, uma vez que a gestão municipal suspendeu esse fornecimento de água, a Companhia Pernambucana de Saneamento informou que, para o restabelecimento da água naquela comunidade, cada residência deveria atender as seguintes condições: a instalação de hidrômetros e o pagamento mensal da conta de água – medidas que a comunidade não estava habituada.
É importante salientar que a produção de propagação de informações falsas com o objetivo de difamação é crime, podendo ser enquadrado no Código Penal Brasileiro.



