
Em entrevista à Rádio Nova Timbaúba FM 106.9, na manhã desta terça-feira (23), o prefeito do município de Ferreiros, Zona da Mata da Norte de Pernambuco, Bruno Japhet (MDB) desmentiu as alegações feitas, na última segunda-feira (22), em reunião realizada no bairro de Sapucaia, pelo prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB), sobre as novas limitações dos municípios.
A “novela” entre os municípios de Timbaúba e Ferreiros iniciou com o programa do Governo do Estado, PE3D – Pernambuco Tridimensional, ferramenta capaz de fazer um mapeamento digital inteligente e eficaz de toda a extensão territorial de Pernambuco, iniciada em 2014, no governo Eduardo Campos e lançada em 2016, na gestão de Paulo Câmara (PSB). Com o mapeamento, o município de Timbaúba perdeu os bairros de Ozanan e Sapucaia, hoje, pertencentes à cidade de Ferreiros.
De acordo com Bruno, após falsas alegações do chefe do Executivo de Timbaúba, sobre o processo de demarcação feita pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CONDEPE/FIDEM), a Prefeitura de Ferreiros precisou se pronunciar sobre o caso. “Tive conhecimento que os bairros de Ozanan e Sapucaia pertenciam ao município de Ferreiros, no mês de abril de 2018. Imediatamente procurei o prefeito de Timbaúba, e ele me disse que até concluir o processo, Ferreiros ficasse tomando conta dos bairros, e que para ele, seriam duas cruzes a menos para ele se preocupar”, disparou o chefe do Executivo de Ferreiros.
Ainda segundo Bruno, Ferreiros em momento algum quis tomar nada de Timbaúba. “Fui pessoalmente ao CONDEPE/FIDEM, IBGE no Recife e Rio de Janeiro, procurei diversas vezes o prefeito de Timbaúba para resolvermos a questão, todas sem sucesso, e até mesmo os órgãos responsáveis me informaram que de acordo com os novos dados, os bairros pertenciam realmente à cidade de Ferreiros. Tudo isso, porque ele não entrou com recurso quando o alertei, mesmo sabendo que estava perdendo território com as novas limitações estabelecidas pelo Governo do Estado, e agora, ele vem iludir e mentir para nossa população”, disse o prefeito.


