O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB) continua mantendo, em Brasília, agenda de visitas aos ministros pernambucanos recém-nomeados pelo presidente Michel Temer (PMDB). Depois de visitar na segunda-feira (16.05), os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Mendonça Filho (Educação), Elias esteve na manhã desta terça-feira (17.05) com o titular da pasta de Cidades, Bruno Araújo.
Na pauta do encontro, o prefeito do Jaboatão pediu ao ministro das Cidades agilidade na liberação de recursos conveniados entre o Governo Federal e o município para conclusão de diversas obras de infraestrutura. Entre as ações estão o projeto de urbanização integrada de Aritana, que já teve sua primeira parte concluída; obras de macrodrenagem, contenção de encostas em diversos bairros do município e habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. “Na obra de Aritana são 200 apartamentos já construídos. A obra está adiantada e devemos entregar nos próximos 3 meses”, relatou Elias.
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes lembrou que o município tem cerca de R$ 300 milhões em recursos conveniados com o Governo Federal para realização de obras em diversas áreas. Só no Ministério das Cidades são R$ 80 milhões em convênios. “Não pedimos novos recursos, pedimos agilidade no que já está contratado. O ministro foi atencioso conosco porque conhece a realidade de nosso município. Acho que esses projetos vão ganhar agora a velocidade necessária para concluirmos”, comemorou Elias.
Na visita ao ministro Bruno Araújo, Elias estava acompanhado da secretária da Fazenda e Planejamento de Jaboatão, Mirtes Cordeiro e do deputado federal Betinho Gomes (PSDB).