
A governadora Raquel Lyra tem uma incumbência dada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que é eleger quatro deputados federais. Com a chegada de Fernando Monteiro, que soma-se a André de Paula, Daniel Coelho, Guiga Nunes, Professor Lupércio e Marcos Patriota, a legenda poderia eleger apenas dois federais com segurança. Não seria atrativa para outros nomes e ficaria a mercê de poder não atingir o objetivo.
A solução de Raquel Lyra poderá ser estender o tapete azul para Gilson Machado, que tem dificuldades dentro do PL pela relação conturbada com Anderson Ferreira. Gilson chegaria ao PSD com duas possibilidades: ser senador de Raquel pelo PSD ou ser o puxador que o partido precisa para a Câmara dos Deputados.
Com 300 mil votos, podendo ser o mais votado do pleito, Gilson Machado já garantiria as quatro vagas que Kassab espera, e haveria a possibilidade de atrair pelo menos dois nomes: Waldemar Oliveira, do Avante, e Mendonça Filho, do União Brasil.
Com 750 mil votos, o PSD já teria garantidos cinco deputados federais e começaria a pensar numa sexta vaga. O quinto colocado poderia entrar com 70 mil votos. Gilson Machado poderá ser a solução da vida partidária da governadora.


