
Simão Durando terá novo trunfo para reeleição
Prefeito de Petrolina desde 2022, Simão Durando (União Brasil) irá para a reeleição sob a responsabilidade de manter o legado iniciado pelo seu antecessor Miguel Coelho, que fez uma das gestões mais transformadoras da história de Petrolina. Mas desde que assumiu, o prefeito não descansou um minuto sequer, e chega fortalecido na busca pelo segundo mandato.
Pesquisa DataTrends divulgada recentemente apontou uma larga vantagem do atual prefeito em relação aos seus adversários, o que lhe dá tranquilidade para formatar boas alianças e chegar fortalecido política e eleitoralmente na tentativa da reeleição.
Além do canteiro de obras experimentado nos últimos sete anos, indiscutivelmente uma marca importante da gestão Miguel Coelho/Simão Durando é o São João de Petrolina, que tornou-se uma das maiores festividades juninas do Nordeste em termos de organização, estrutura e atrações. O evento movimenta milhares de reais e potencializa o turismo na cidade e em toda região.
Em 2024 não será diferente, mais uma edição que promete alegrar os petrolinenses e movimentar a economia da cidade, consequentemente potencializando também a popularidade do prefeito, que chegará cada vez mais fortalecido enquanto seus adversários demonstram grande fragilidade para comprometer o seu claro favoritismo nas urnas em outubro.
Favoritismo – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que fez uma aliança com os irmãos Oliveira e com a ex-deputada Marília Arraes, deu um verdadeiro xeque-mate na busca pela reeleição, praticamente inviabilizando a postulação do seu principal concorrente Luciano Duque. Neste contexto, Márcia deverá chegar com amplas chances de conquistar a reeleição em outubro.
Insatisfeito – Nos corredores na Assembleia Legislativa de Pernambuco não é segredo a insatisfação do deputado estadual Izaías Régis com o Palácio do Campo das Princesas, provocando um caso sui generis na Casa de Joaquim Nabuco. O parlamentar é líder do governo, mas seu semblante é como se estivesse completamente desconfortável na função.
Garanhuns – Por falar em Izaías, há um sentimento comum entre os próprios colegas do tucano que ele não enfrentará Sivaldo Albino na disputa pela prefeitura de Garanhuns, e se porventura for candidato, corre sério risco de sofrer uma derrota acachapante. Izaías era favorito, mas as circunstâncias políticas mudaram e deram a Sivaldo Albino a condição de reeleição com elevadas chances de vitória.
Sem volta – Ninguém mais acredita na reconciliação entre a governadora Raquel Lyra e o presidente da Alepe, Álvaro Porto. Ex-aliados, a governadora e o chefe do legislativo não falam mais a mesma língua e ao que tudo indica a relação só tende a piorar pelos próximos meses.
Apoio – Enquanto Raquel e Álvaro vivem às turras, o prefeito João Campos não para de afagar o presidente da Alepe, recentemente direcionou a vereadora Natália de Menudo para apoiar Álvaro no Recife.
Inocente quer saber – Caso não seja candidato, quem Izaías indicará para enfrentar Sivaldo?



