
Nesta quarta-feira, dia 03 de abril de 2024, Tupanatinga pôde presenciar o firmamento de uma nova e promissora aliança política que promete movimentar significativamente o cenário das eleições municipais que terão lugar ainda este ano e em que o povo irá às urnas escolher seu administrador e seus legisladores para um novo mandato. Trata-se aqui da união entre o vereador mandatário popularmente conhecido como Wellysson de Quinca e o atual pré-candidato a prefeito, que também pleiteou ao cargo de chefe do executivo em 2020 na cidade, Dr. Diego Teixeira.
O vereador Wellysson de Quinca, tendo até então estado ao lado do grupo político de Valmir Roque, que é filho do ex-prefeito Manoel Roque, sobrinho do atual gestor e representante do retorno da velha política à cidade este ano com sua candidatura, anunciou no último domingo seu desligamento do grupo político do clã de Manoel Roque, após, ainda que sutilmente, reconhecer que os projetos de tal grupo não são os que melhor se alinham a seus ideais e anseios para o munícipio. Passados poucos dias, o vereador finalmente assumiu seu novo palanque, e a aliança que firmou movimentou as redes sociais da Terra das Águas, com uma recepção bastante positiva por parte dos cidadãos.
Tal acontecimento desemboca em duas grandes e significativas consequências no cenário político da cidade: 1) a saída de Wellysson do grupo de Valmir Roque provoca uma imagem de instabilidade e provoca uma queda na credibilidade do pré-candidato, provocando desconfianças no eleitorado quanto às reais intenções do filho do ex-prefeito para a cidade; ao passo que 2) fortalece o grupo de Dr. Diego, uma vez que a união entre dois jovens, letrados e profissionais, além de visionários e representantes de uma verdadeira nova política, pode ser o suspiro pelo qual o povo tupanatinguense anseia em meio à briga de uma mesma família dividida em dois núcleos políticos.


