
João repete Eduardo no Recife
Após vencer Jarbas Vasconcelos em 2010 por uma diferença acachapante para o governo de Pernambuco, Eduardo Campos decidiu lançar Geraldo Júlio na disputa pela prefeitura do Recife em 2012, no ano anterior iniciou uma aproximação com seu adversário e consolidou a aliança no pleito municipal levando o MDB para a Frente Popular.
Ontem, João Campos deu nova demonstração de que segue os passos do pai e respira política 24 horas por dia. Mais do que isso, não faz política com o fígado nem olha para o retrovisor. Na disputa de 2020, João teve um duro embate com sua prima Marília Arraes, sagrando-se vitorioso no segundo turno. Dois anos depois, apoiou Marília no segundo turno contra Raquel Lyra, colocando de lado as desavenças políticas e familiares. A oficialização do apoio de Marília a sua postulação à reeleição, é uma prova inequívoca que o socialista tem buscado ampliar seu palanque.
Essa forma de dialogar e de ampliar, característica peculiar do ex-governador Eduardo Campos, indiscutivelmente tem sido um dos maiores diferenciais de João Campos no comando da prefeitura do Recife. Não é a toa que o socialista surge com amplo favoritismo eleitoral e tem tudo para formar a maior frente política da disputa na capital pernambucana.
Filiação adiada – O secretário de Turismo, Daniel Coelho, oficializará seu ingresso no PSD para disputar a prefeitura do Recife, mas não será nesta quarta-feira, conforme havia sido anunciado pela assessoria do partido. A filiação ficou para outra data, cuja definição terá que ocorrer até o próximo sábado, prazo final de filiações. O ex-deputado federal terá o apoio da governadora Raquel Lyra na sua terceira tentativa pelo comando da capital pernambucana.
Ampliação – Questionado se seria o vice de Gilson Machado (PL) na disputa pela prefeitura do Recife, o deputado estadual Coronel Feitosa defendeu a ampliação do palanque, buscando alguém do segmento religioso, de preferência uma mulher para ser a vice do ex-ministro do Turismo. Apesar de se posicionar desta maneira, Feitosa afirmou que se for convocado pelo partido cumprirá a missão ao lado de Gilson.
Cal Volia – O ex-prefeito de Itapissuma, Cal Volia, oficializou seu ingresso no PSB para disputar novamente o comando da cidade. Ele deverá ter como vice o presidente da Câmara, o vereador GG de Zé Antônio, que está filiado ao Republicanos. Eles tentarão quebrar o ciclo do prefeito Zé de Irmã Teca, que tentará eleger o sucessor após oito anos governando a cidade.
Definiu – Defendendo a bandeira da causa animal, a jornalista e ex-vereadora do Recife, Goretti Queiroz anunciou que irá disputar as eleições para a Câmara do Recife, este ano, pelo partido Republicanos. A filiação foi definida em reunião com o deputado federal Augusto Coutinho, com o Secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho e com a vereadora Ana Lúcia.
Inocente quer saber – Como o eleitor recifense recebeu a aliança entre João Campos e Marília Arraes?



