Pela primeira vez, a área externa do Terminal de Integração de Passageiros (TIP) de Recife vai sediar a encenação da Paixão de Cristo do Curado. O evento religioso, que relembra os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, será realizado no período de 28 de março a 1º de abril, às 19h30, tem direção da Articulação Jovem dos Curados e apoio da Secretaria das Cidades(Secid), por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).
Com duas horas de espetáculo, a peça conta com 24 cenas em 12 cenários, e participação de 45 atores e 60 figurantes. Como todo espetáculo do gênero, a Paixão de Cristo vai contar com efeitos especiais, cenas com uso de gelo seco, efeitos de pólvora e iluminação e show pirotécnico. Estima-se um público de 1.200 pessoas por espetáculo.
Para o secretario das Cidades, André de Paula, o espetáculo marca uma nova fase de aproveitamento do maior terminal de passageiros do Estado, com eventos culturais e sociais. “A nossa intenção é de que a Paixão de Cristo do Curado seja o passo inicial para que outros eventos aconteçam e bem aproveitem a ampla área externa do TIP”, destacou.
A produção vai ter apoio de segurança, bombeiros civis, policiamento, ambulância e transporte para condução dos atores e figurantes para o local do espetáculo.
Sobre o TIP
O Terminal de Integração de Passageiros é a maior estação rodoviária do Recife: atende a 9 mil passageiros por dia, entre embarque e desembarque, e realiza 279 viagens diárias. Localizado a 16 quilômetros do Centro da cidade, foi inaugurado em outubro de 1986 e está agregado a uma estação do metrô. Ocupa uma área de 446 mil metros quadrados e, além das plataformas de embarque, possui várias lojas comerciais e unidades de serviços públicos, distribuídas em quatro pavimentos. Quando foi inaugurada, era a segunda maior estação rodoviária do Brasil em área construída.



