A Assembleia Legislativa de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (19), no Diario Oficial, as cidades vencedoras do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. O município do Ipojuca foi um dos premiados pela honraria que será entregue em sessão solene no dia 31 de março. A premiação busca valorizar as gestões que praticam políticas públicas de promoção de igualdade de gênero.
O trabalho realizado pela Prefeitura do Ipojuca foi indicado pelo deputado Miguel Coelho (PSB). Para o parlamentar a escolha, além de merecida, pode ajudar a incentivar outras gestões a praticarem ações de combate à desigualdade de gênero. “Ipojuca faz um trabalho exemplar e merece a premiação. A prefeitura criou uma secretaria especial da Mulher e vem desenvolvendo programas de referência estadual e nacional na igualdade de gênero”, destaca Miguel.
Entre as ações que influenciaram na escolha do município estão a criação do primeiro Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres do Brasil, a Ouvidoria da Mulher e o Centro de Referência para as Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexista. O município ainda se notabilizou pela criação do programa “A Voz da Mulher”, que discute política de gênero todas as segundas e terças em duas rádios ipojucanas.
Também serão premiadas as prefeituras de Barreiros (categoria Zona da Mata), Garanhuns (categoria Agreste) e Serra Talhada (categoria Sertão).



