PSDB se compromete com o PSB para 2016
O PSDB aceitou integrar o primeiro escalão do governador Paulo Câmara indicando duas secretarias, que foram ocupadas por Pedro Eurico e Evandro Avelar. Também comandará o Porto do Recife com Olavo de Andrade Lima e a Jucepe com Terezinha Nunes.
Além destes órgãos, o PSDB indicará quadros para comandar a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco e a Agência do Trabalho. Ocupando estes postos no governo Paulo Câmara, o PSDB naturalmente perde o argumento para lançar a candidatar do deputado federal eleito Daniel Coelho para a prefeitura do Recife.
Será contraditório comandar postos de destaque no governo do PSB é lançar uma candidatura à prefeitura contra o próprio PSB. Por isso ficou complicado para o deputado Daniel Coelho construir sua candidatura a prefeito do Recife.
Isso poderá condicionar um apoio à reeleição de Geraldo Júlio, ainda que as lideranças tucanas neguem esta possibilidade. Na realidade o presidente do partido Bruno Araújo pode almejar uma candidatura a senador em 2018 e consequentemente em troca disso pode não avalizar o projeto de Daniel Coelho em disputar a PCR.
Emenda – Os deputados Augusto Coutinho, Mendonça Filho e o vice-governador eleito Raul Henry garantiram R$ 80 milhões para o hospital Barão de Lucena junto ao Orçamento Geral da União de 2015.
Despedida – O deputado federal eleito João Fernando Coutinho se despediu ontem da Alepe, por doze anos foi deputado estadual, dos quais oito anos ocupou a primeira secretaria.
Alepe – A respeito da situação da Alepe, existe um argumento junto ao PSB de que o prefeito Geraldo Júlio possa convocar um deputado estadual para o secretariado. Com isso Marcantonio Dourado (PSB) assume o mandato.
Betinho Gomes – O deputado Betinho Gomes (PSDB) está na expectativa de ocupar alguma comissão na Câmara dos Deputados. Mesmo no primeiro mandato ele almeja ocupar espaços relevantes.
RÁPIDAS
Haroldo Duarte – Pré-candidato a vereador do Recife, o dentista Haroldo Duarte tem se movimentado junto a segmentos da sociedade visando a elaboração de propostas para 2016.
Alberto Feitosa – Preterido do secretariado estadual, o deputado Alberto Feitosa tenta construir a candidatura à primeira-secretaria. Ele aposta na tese da proporcionalidade da Casa.
Inocente quer saber – Danilo Cabral virou uma espécie de todo poderoso no futuro governo Paulo Câmara?



