O sumiço de Marco Maciel
Marco Antônio de Oliveira Maciel nasceu no Recife em 1940. Ele é advogado e ocupou ao longo do tempo inúmeros cargos de relevo na política local e nacional. Marco Maciel foi deputado federal, governador de Pernambuco, senador da República, vice-presidente da República, presidente da Câmara dos Deputados, ministro da Casa Civil, etc.
Em 2010 Marco Maciel não almejava ser candidato a senador, mas acabou sendo empurrado para a disputa pelo seu partido, o DEM, e ficou em terceiro lugar, tendo assim a sua primeira derrota em mais de quarenta anos de vida pública.
Após perder a eleição, naturalmente Maciel precisou modificar sua rotina. Habitualmente vivia em Brasilia e possuía grande respaldo na cena política nacional. Com jeito afável, atencioso com todos que o cercavam, Maciel conseguia ser respeitado por todos os políticos das mais variadas correntes de pensamento.
Sem os holofotes da política, Maciel foi se afastando da vida social e das articulações que envolviam o futuro do Brasil. Caído no esquecimento, foi acometido por uma doença chamada Alzheimer, que compreende uma doença degenerativa do cérebro.
Hoje não há notícias efetivas sobre o real estado de saúde do ex-vice-presidente da República, mas sem sombra de dúvidas fica a torcida de todos que acompanharam a sua brilhante trajetória para que ele possa neutralizar o avanço da doença e se a medicina permitir, que possa se recuperar e voltar a ter uma vida normal, ou perto disso. E que a história possa fazer jus ao grande homem público e excelente figura humana que sempre foi Marco Maciel.
Todos com a Nota – Com a crise financeira que passa o governo de Pernambuco, os veículos de comunicação esportiva que recebem um incentivo financeiro do programa estão sem receber desde maio e não há perspectiva alguma de receber esse ano, uma vez que a folha salarial dos servidores comprometeu o limite de gastos permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Betinho Gomes – Duas bandeiras do deputado Betinho Gomes na Câmara dos Deputados serão a melhoria dos serviços do metrô e o fim da violência nos estados. O tucano chega em Brasília respaldado por quase cem mil votos dos pernambucanos.
Marcantonio Dourado – O deputado Marcantonio Dourado (PSB) exerce o sétimo mandato na Alepe. Em outubro não conseguiu se reeleger, mas ficou na segunda suplência da Frente Popular e é tido como pule de dez pra assumir o mandato já em janeiro.
Nilton Mota – O deputado estadual eleito Nilton Mota (PSB) sofreu um AVC no último sábado. Ele está na UTI e sua saúde necessita de cuidados para que ele possa voltar a ativa firme e forte, seja exercendo o mandato, seja voltando a ser secretário do prefeito Geraldo Julio.
RÁPIDAS
Raimundo Pimentel – O deputado Raimundo Pimentel (PSB), exerce o terceiro mandato na Alepe. Sem legenda pra disputar a reeleição apoiou a esposa Socorro, que acabou vitoriosa pelo PSL. Agora Raimundo, que é médico, se dedicará as suas empresas. Mesmo assim continuará articulando o mandato da esposa.
Eduardo Cunha – O líder do PMDB na Câmara deputado Eduardo Cunha (RJ) tem conquistado apoios importantes para ser presidente da Câmara dos Deputados. Ontem ele selou o apoio da bancada evangélica na Casa, que a cada ano cresce mais.
Inocente quer saber – Joaquim Levy como ministro da Fazenda irá dar conta do recado?



