
O União Brasil, que recentemente foi formalizado após a fusão entre PSL e Democratas, e tem como presidente nacional o deputado federal Luciano Bivar, oficializou a sua executiva estadual.
Ela terá como presidente Marcos Amaral, pessoa da confiança do parlamentar, que já exercia a função de coordenador político em Pernambuco. Na vice-presidência está o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida e o ex-ministro Mendonça Filho passou a ocupar o cargo de secretário-geral da legenda no estado.
O novo presidente do União Brasil em Pernambuco, Marcos Amaral, faz uma projeção de que a legenda irá eleger entre sete e oito deputados estaduais, tornando-se uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Na disputa para a Câmara dos Deputados, o União Brasil projeta eleger, de acordo com o presidente estadual, entre três e quatro deputados federais, podendo dobrar sua bancada em Brasília, atualmente composta pelos deputados federais Fernando Filho e Luciano Bivar.
Na reta final do prazo de filiações, que se encerra no próximo sábado, o partido segue em movimentação significativa para consolidar estes resultados em outubro.



